São José Futsal goleia no primeiro clássico pela Liga

No histórico primeiro Clássico do Vale pela Liga Nacional de Futsal, o São José fez valer a sua melhor campanha e goleou o Taubaté, por 4 a 0, na noite desta segunda-feira. Na casa alternativa dos taubateanos, em São Bernardo do Campo, o time joseense deixou a vitória encaminhada ainda no primeiro tempo ao abrir 3 a 0.

A partida fechou a 13ª das 21 rodadas da fase inicial do Brasileirão da modalidade. Com os três pontos, o São José passou de 18 a 21 e reassumiu a nona colocação. O Taubaté, permanecendo com sete pontos, segue na 21ª e penúltima colocação, mas ainda com possibilidades de alcançar a zona de classificação formada pelos 16 melhores.

Os dois times voltarão à quadra na sexta-feira, pela 14ª rodada. O São José receberá o paranaense Marreco, de Francisco Beltrão, às 18h, no ginásio do Tênis Clube. Em Santa Catarina, às 19h15, o Taubaté terá uma partida que valerá posição, pois visitará o Tubarão que é o 20º colocado e com nove pontos.

O jogo

Como na grande maioria dos clássicos, o jogo começou amarrado, pois os dois times saíam ao ataque sem deixar a retaguarda desarrumada. Quando o São José criava um volume de jogo ofensivo, o Taubaté respondia em contragolpes.

Aos 10min39s, o ala joseense Joãozinho conseguiu uma boa boa jogada individual, passando em diagonal entre dois marcadores e soltando para Lion chutar da esquerda e abrir o placar.

O Taubaté respondeu com uma bola do pivô Nenê na trave. Todavia, no embalo, o São José ampliou pouco tempo depois, aos 12min10s. O pivô Bob desarmou o ala Sheldon em uma saída da defesa pelo lado esquerdo e completou o lance.

Explorando o bom momento, o time joseense comemorou o terceiro gol, aos 15min34s. A defesa afastou um cruzamento rasteiro da direita e o ala Alisson, vindo de trás e pelo meio, abriu um pouco para a esquerda e chutou pelo alto

Sem alternativa, o Taubaté voltou do intervalo com um posicionamento mais ofensivo, pois precisava de um primeiro gol para esboçar reação na contagem. Com a opção dos contra-ataques, o São José voltou a marcar, aos 10min39s. Joãozinho foi desarmado em uma arrancada, mas a sobra ficou na medida para o ala Mendonça mandar um chute frontal e rasteiro.

Mesmo sentindo que a derrota era inevitável, o Taubaté continuou lutando e dando trabalho ao goleiro joseense em algumas investidas. Aos 15min40, quando Matheus já estava batido em um contra-ataque, Rafa Martins se jogou de carrinho e não conseguiu empurrar para dentro. A bola tocou na trave esquerda e saiu.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Leandro Reis, entrou com: Nico, Felipe Reis, Juninho, Sheldon e Nenê. Começaram no banco: Vitão,(goleiro), Gabriel, Fabinho, Dasaiev, Alex Lima, Lelê, Gustavo, Peretta, Rafa Martins e Vitinho.

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Bob. Começaram no banco: Giovanni, Lucas (goleiros), Felipinho, Mendonça, Alisson, Xuxa, Joãozinho, Lion e Yuri.

No ginásio Adib Moisés Dib, a equipe de arbitragem contou com: Bruno Correa (árbitro principal), Gisele Fernandes (árbitra auxiliar), Leidiane Soares Leite (anotadora), Adriano Ribeiro da Silva (cronometrista) e Leandro Ribas (representante).

Nas imagens, o ala joseense Joãozinho chutando contra o goleiro Nico (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o pivô Fabinho arrancando em um ataque taubateano (foto de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal).

Comentário

comentário