Taubaté feminino joga a ida pelo segundo mata-mata

No Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Taubaté volta a campo neste sábado em mais um mata-mata pela Série A-3. O São José continuará treinando e aguardando as duas últimas rodadas da fase de classificação da Série A-1 que virão somente no início de agosto, após a participação da Seleção Brasileira na Copa América.

Sobre o novo desafio das taubateanas, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

Tem início neste final de semana a disputa da fase Oitavas de Final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3. No sábado, às 15h, a equipe da Associação Desportiva Taubaté entrará em campo para o jogo de ida frente ao Vila Nova/ES, em confronto que acontece no estádio Olímpio Perim na cidade de Venda Nova do Imigrante/ES.

“Vamos respeitar muito nosso adversário e valorizar a história que eles construíram dentro do futebol feminino no Brasil, mas também vamos valorizar o trabalho que estamos realizando e colocar a equipe em condições de buscar nosso objetivo. O Vila Nova é uma equipe experiente dentro de cenário nacional e com atletas de bagagem”, destacou o técnico Arismar Junior.

Será a primeira vez em toda a história que a equipe da AD Taubaté irá disputar uma partida em território capixaba.

“É muito importante para o crescimento das jogadoras como atletas também como da equipe ao levar seu nome cada vez mais longe criando ainda mais uma identidade dentro do futebol feminino no Brasil. Será uma experiência impar e acredito que isso é algo muito importante dentro do nosso crescimento e fortalecimento”, completou o treinador.

Atenção redobrada

“Sabemos que o Vila Nova é extremamente forte e que tem muito potencial. Trabalhamos muito para este jogo. Essa a primeira vez que disputo um campeonato com este regulamento (jogos de mata-mata ida e volta), que são competições muito traiçoeiras. Nossa equipe está forte e temos que dar um passo de cada vez. Já passamos pela Primeira Fase e agora temos que ter cabeça no lugar e estarmos unidas para fazermos um grande jogo”, disse a lateral direita Carol Franco, destacando a atenção redobrada com o compromisso.

No primeiro mata-mata, o Taubaté foi visitar o Realidade Jovem de São José do Rio Preto e venceu, por 2 a 0. Na volta, fez 2 a 0 em casa e com o técnico Arismar Júnior dirigindo a seguinte formação: Yolanda; Carol Franco (Bia), Hericka, Jérika e Mariana; Tatá (Luana), Bárbara e Lene (Helena); Joyce (Keke), Cacá (Lidiane) e Aline.

O adversário

Campeão capixaba, o Vila Nova passou pelo Cabofriense/RJ no primeiro mata-mata, empatando em casa (1 a 1) e vencendo em Cabo Frio (2 a 0).

O técnico e presidente do Vila Nova, Luciano Tadino avalia o adversário: “Todas as equipes do Estado de São Paulo são equipes estruturadas e têm um bom investimento. A equipe do Taubaté vem há anos trabalhando com futebol feminino, com elenco bem qualificado. Então, sabemos que será difícil, mas temos a certeza de que podemos fazer boas partidas e brigar sim pela próxima fase”.

A partida entre Vila Nova/ES e AD Taubaté terá início às 15h e contará com transmissão ao vivo através da plataforma Eleven. Após o jogo deste final de semana, a partida de volta será no dia 9 de julho, também um sábado, no mesmo horário e no estádio Joaquinzão, em Taubaté.

Na foto (de Rafael Citro/Associação Desportiva Taubaté), Keke e Erika Rayssa em um treino taubateano antes do embarque para o Espírito Santo.

Comentário

comentário