São José revira placar e Taubaté empata no Sul

Na abertura da 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal, na noite desta sexta-feira, o São José soube revirar o placar, fazer 3 a 2 no visitante paranaense Marreco e conquistar os três pontos que recolocaram a equipe entre as oito melhores da classificação. Em Santa Catarina, onde uma vitória em confronto direto valeria ultrapassagem sobre o antepenúltimo colocado, o Taubaté Umbro Futsal esteve duas vezes em vantagem, mas acabou empatando com o Tubarão, por 2 a 2.

No ginásio do Tênis Clube, o visitante da cidade de Francisco Beltrão chegou pressionado pela fraca campanha, mas também animado pela estreia do novo técnico. Assim, o time joseense foi abrir o placar somente no final do primeiro tempo.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa da equipe.

Jogando em casa, o São José começou o jogo indo para cima, marcando em sua quadra ofensiva e abafando a saída de bola visitante. O Marreco também fez estratégia semelhante, subindo a marca e isso obrigou as duas equipes e saírem com mais rapidez de trás.

Os joseenses usavam muito os seus alas para ganhar na velocidade dentro de quadra, muitas vezes chegando ao fundo da quadra para ir ganhando vantagem. A defesa do Marreco ia trabalhando bastante. Já a defesa joseense estava bem equilibrada após alguns minutos em quadra e contava com boas intervenções do goleiro Matheus para manter a partida na igualdade.

Mesmo com mais volume de jogo, o São José ia esbarrando continuamente na defesa, que conseguiam bloquear os chutes e os passes no último momento com uma defesa ágil. Como o jogo de pivô estava mais difícil, os alas começaram a ter mais espaço para trabalhar, porém a bola, mesmo assim, não achava o fundo da rede.

Foi somente no minuto final do primeiro tempo (aos 18min42s) que saiu o gol. Vandinho dominou na ala e levou a bola para mais perto da área. O camisa 13, então, chutou de esquerda, a bola desviou na defesa e entrou lentamente no gol para deixar a vantagem para o São José antes da saída para o intervalo.

Virada e revirada

Já no segundo tempo a equipe do Marreco entrou disposta a igualar o marcador e, por isso, começou a impor mais velocidade dentro de quadra, tentando recuar a equipe do São José.

Deu certo, a equipe do Marreco acabou empatando depois de um chute pela ala e um desvio dentro da área (gol de Café, a 01min46s). Agora empatada, a partida era muito equilibrada, ainda com leve vantagem joseense que não parava de finalizar.

Próximo da metade do segundo tempo a equipe visitante chegou à virada após chute e com mais um desvio na defesa (gol de Japa, aos 08min13s). Atrás no marcador, o São José foi para frente com tudo, fazendo a bola rodar com rapidez e buscando o empate.

Foi somente na metade final que veio o empate (aos 11min45s). Após jogada construída na ala esquerda, Lion apareceu pelo meio e chutou forte para deixar a partida em 2×2.

Agora o São José buscava a vitória. A equipe manteve o ritmo forte, acelerando a bola e procurando as brechas. Mas foi somente faltando pouco mais de dois minutos (aos 17min11s) que veio o terceiro. Em contra ataque, Bob recebeu na área e rolou para Felipinho, que finalizou já sem goleiro para marcar o terceiro.

Depois disso foi goleiro linha para o Marreco até o fim, mas não teve jeito de furar a defesa do São José. Vitória em casa pela Liga Nacional e pensamento já na próxima partida, quinta-feira, no Paraná, às 20h, contra o Umuarama.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Joãozinho e Bob. Começaram no banco: Giovanni (goleiro), Felipinho, Mendonça, Alisson, Xuxa, Lion, Ronney, Yuri e Gustavo.

O Marreco, do técnico Banana, entrou com: Rennan Cabral, Vítor, Joãozinho, Cappa e Café. Começaram no banco: Carlos (goleiro), Thiago, Mariano, Teixeira, Dickson, Edimar, Amadeu, Japa e André.

No ginásio do Tênis Clube, a equipe de arbitragem contou com: Bruno Correa (árbitro principal), Alexandre Almeida Assunção (árbitro assistente), Eliane Lourenço Leite (anotadora) e Adriano Ribeiro da Silva (cronometrista).

flor

No Sul

Em Tubarão, o Taubaté começou melhor e o pivô taubateano Fabinho, após mandar um chute no travessão, abriu o placar minutos depois. Aos 04min47, ele persistiu e na sobra de uma segunda defesa do goleiro e empurrou de cabeça para dentro.

Os catarinenses reagiram e empataram, aos 15min07. Em um passe em diagonal da direita, Daniel Alves fechou livre na segunda trave e escorou.

A nova vantagem taubateana veio no começo do segundo tempo, aos 02min27s. O pivô Nenê recebeu um passe aprofundado na direita, girou sair da marcação e fuzilou o goleiro com um chute no ângulo esquerdo.

Quando o Taubaté tentava um terceiro gol, o Tubarão aproveitou um contragolpe e empatou, aos 05min18s. Daniel Alves fez jogada de pivô, esperando Marcelinho vir de trás e depois colocar rasteiro na saída do goleiro.

A necessidade de vitória manteve o jogo aberto até o apito final. O Taubaté, que somou um ponto fora de casa, agora receberá o paranaense Marechal, sexta-feira, às 19h30, na casa alternativa de São Bernardo do Campo.

Os times

O Taubaté, do técnico Leandro Reis, entrou com: Nico, Felipe Reis, Sheldon, Juninho e Nenê. Começaram no banco: Marcinho (goleiro), Gabriel, Gustavo, Alex Lima, Vitinho, Peretta, Rafa Martins e Fabinho.

O Tubarão, do técnico Morruga, entrou com: Gustavo Pagliari, Júlio César, Zazá, Moura e Daniel Alves. Começaram no banco: Thiago (goleiro), Caio Torres, Marinho, Rabisco, Marcelinho, Duio, Luiz Fernando, Caetano e Allex.

No ginásio Estener Soratto, em Tubarão, a equipe de arbitragem contou com: Diego Wagner da Silva (árbitro principal), Maria Aparecida Alves (árbitra assistente), Jairo Roberto Elias (anotador) e Anoir Boeger (cronometrista).

Nas imagens, o pivô joseense Xuxa tenta manter a posse de bola ao ser cercado pela marcação do Marreco e com o ala Mendonça observando o lance (foto de Brenno Domingues/São José Futsal); o pivô taubateano Nenê tentando armar um ataque em Santa Catarina (foto de Luiz Henrique Fogaça/Tubarão Futsal).

Comentário

comentário