São José perde para o Santos no Paulista Sub-20
Na abertura da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, o São José recebeu o Santos na tarde desta quarta-feira e perdeu, por 2 a 0. O outro jogo do grupo também terminou com vitória do visitante.
No quadrangular que valerá duas vagas na terceira fase, o São José sofreu com o favoritismo do Santos. Resistiu até levar um gol de bola parada no final do primeiro tempo e depois não encontrou caminhos para empatar. A Ferroviária de Araraquara, visitando o Tanabi, fez um gol com Matheus no começo do segundo tempo e venceu, por 1 a 0.
A segunda, das seis rodadas programadas, será na próxima quarta-feira, dia 13, às 15h. O São José visitará a Ferroviária e o Santos receberá o Tanabi.
O jogo
A primeira boa chance da partida foi do Peixe, e logo aos 2 minutos. Matheus Nunes recebe pela esquerda, limpa a jogada e cruza na medida para Ivonei, mas o camisa 10 bate em cima do goleiro.
Aos 10 minutos, após saída de bola errada do goleiro, Renyer pega a sobra de frente para o gol, bate colocado, mas a bola bate na rede pelo lado de fora.
Cinco minutos depois, Ivonei, de bola parada, novamente quase balança as redes. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, ele coloca efeito na bola, trazendo grande dificuldade para o goleiro defender.
Já aos 37, Wesley Patati recebe de Renyer dentro da área. Ele limpa a marcação, mas chuta para fora.
Três minutos depois, o Peixe abriu o placar. Renyer cobra falta pelo lado direito, e Derick aparece entre os marcadores para escorar e balançar as redes da equipe da casa.
Já no segundo tempo, após receber a bola pela esquerda, aos 23 minutos, Fernandinho escapa da marcação e cruza na medida, mas Nikão é travado na hora do chute.
Aos 29 minutos, Matheus Nunes recebe de Weslley Patati pelo lado direito, e cruza para dentro de área. Nikão faz o corta-luz, e Ivonei bate para estufar a rede marcar o segundo do time santista na partida.
No ataque seguinte após o gol, Matheus Nunes recebe de frente para o gol e bate com perigo, e a bola passa próxima a trave.
Fernandinho bate falta com efeito pelo lado esquerdo, e Derick sobre mais que a zaga adversária e cabeceia firme, obrigando o goleiro a fazer boa defesa, aos 39 minutos.
Os times
O São José, do técnico Ricardo Berna: Daniel; Caio, Pedro (Keven), Matheus (Vinícius Correa) e Otávio (Rian); Andrez (Paulo), Nícolas (Kaíke), Gabriel e Lucas Gabriel; Lucas Araújo (Matheus Ruiz) e Rafinha (Vinícius Romão).
O Santos, do técnico Orlando Ribeiro: Mauro; Cadu (Andrey), Derick, Zabala e Kevyson (Diogo Correia); João Victor Balão (Rafael Moreira), Matheus Nunes e Ivonei (Hyan); Kaio Henrique (Fernandinho), Renyer (Nikão) e Weslley Patati.
A equipe de arbitragem contou com: Tarciano José de Lima (árbitro), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2) e Roderson Salvador (quarto árbitro).
Na foto (Divulgação), o São José posicionado para tentar barrar um ataque santista.