São José Futsal abre rodada empatando no Paraná

No jogo que abriu a 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal, o São José empatou com o Umuarama, por 4 a 4, na noite desta quinta-feira, no Paraná. Agora, terá que esperar os resultados de alguns concorrentes para saber se o ponto somado fora de casa será suficiente para a sustentação da sétima colocação na classificação. A outra equipe da região, o Taubaté, joga nesta sexta-feira, às 19h30, recebendo o paranaense Marechal na casa alternativa de São Bernardo do Campo.

Em Umuarama, o São José teve uma partida acirrada e com o ala Alisson saindo aos 13min15s, contuindido na mão esquerda, Na histórico do placar, o time joseense esteve quase sempre em vantagem, mas depois do 4 a 4, quase levou a virada em um lance de bola parada, aos 16min28 do segundo tempo. A sexta falta cometida rendeu um tiro livre para o Umuarama e na cobrança de Giovani, o goleiro Matheus defendeu e um chute no rebote explodiu no travessão.

Mais detalhes

Sobre o jogo, confira mais detalhes no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Jogando em casa, a equipe de Umuarama pressionou ao longo dos 20 minutos, abafando a saída de bola joseense e obrigando os visitantes e equilibrar mais na marcação para segurar o ímpeto inicial.

Aos poucos o São José ia saindo para o jogo, saindo com a bola rapidamente no toque e ganhando profundidade de quadra com jogadas de pivô e escapadas pela ala. Nessa hora os donos da casa recuaram e o São José começou a chegar mais.

Foi assim que, em contra ataque, Bob se lançou à frente e bateu de voleio para marcar um golaço e abrir o placar (aos 10min35s). Aproveitando do ímpeto o São José continuava pressionando na frente e foi assim que Xuxa roubou uma bola na frente e chutou cruzado, encontrando Lion dentro da área. O ala finalizou para abrir dois de vantagem (aos 12min18s).

Atrás no marcador a equipe de Umuarama se lançou à frente e começou a procurar as brechas na defesa do São José. Foi assim, em jogada pela ala, o goleiro Matheus conseguiu fazer duas ótimas defesas, porém no rebote o Umuarama diminuiu (Batista, 13min15s).

Já passado metade do primeiro momento veio o terceiro. Após um bate e rebate dentro da área, Lion aproveitou a sobra de bola e chutou tirando do goleiro (14min27s). Antes da saída para o intervalo a equipe de Umuarama diminuiu após uma jogada pelo meio (Felipinho, 15min24s).

Mais gols

O segundo tempo passou mais rapidamente, principalmente os 10 primeiros minutos de jogo. Ambas as equipes brigavam muito pela posse de bola, disputando cada lance e isso fez o jogo ficar muito concentrado no meio, com as defesas levando a melhor a medida que o tempo passava.

Nesse momento a equipe de Umuarama conseguiu diminuir. Pouco tempo depois os donos da casa chegaram ao empate em jogada individual e a partida seguia quente no Paraná (Andinho, 08min23s).

Mesmo com o empate os joseenses continuaram atacando e, em jogada bem trabalhada, Bob acabou ganhando da marcação, avançou e esperou a movimentação do goleiro antes de chutar no cantinho, ficando à frente mais uma vez (12min12s).

Com o jogo se encaminhando para os cinco minutos finais, a equipe de Umuarama acelerou o jogo, recuando a equipe joseense, até que chegou ao empate, após uma roubada de bola pelo meio (Marquinhos 14min45s).

Pela Liga Nacional, o próximo jogo do São José, pela 16ª rodada, será na sexta-feira da semana que vem, dia 15, às 18h, recebendo o catarinense Jaraguá na Farma Conde Arena. Antes, na terça-feira, a equipe estreará na Liga Paulista visitando o Pulo do Gato de Campinas,

flor

Times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Bob. Começaram no banco: Giovanni (goleiro), Mendonça, Alisson, Xuxa, Lion, Joãozinho e Gustavo.

O Umuarama, do técnico Nei Victor, entrou com: Luccas, Marquinhos, Ouchita, Caio Jotinha e Felipinho. Começaram no banco: Jordan (goleiro), Léo Café, Mosconi, Batista, Andinho, Maina, Mura, Giovani e Wesley.

No ginásio Amario Vieira da Costa, a equipe de arbitragem contou com: Hubaldo Xavier da Silva (árbitro principal), Carlos Frederico Vargas Scalarassa (árbitro assistente), Gabriel Antonio Barizon (anotador) e Rafael Maestra Bezerra (cronometrista).

Nas fotos (de Brenno Domingues/São José Futsal), Bob abrindo o placar em Umuarama e o também joseense Vandinho disputando com Marquinhos.

Comentário

comentário