Técnico reassume a preparação do São José

A volta do técnico José Francisco Oliveira ao comando do elenco foi a novidade desta segunda-feira no São José. Na última semana de preparação para o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o treinador começa a ajustar o time para a estreia de sábado, às 19h, no Martins Pereira, recebendo o Paulista de Jundiaí.

Técnico do São José no campeonato de 2017, Oliveira voltou ao clube no final do ano passado e abriu a pré-temporada em dezembro, avaliando jogadores. No início de fevereiro, foi convidado a dirigir o Esporte Clube São Bernardo nas sete últimas rodadas da fase de classificação da Série A-3, com a missão de deixar o time afastado do risco de rebaixamento. Em troca, receberia jogadores emprestados para a Segunda (4ª) Divisão.

No domingo de manhã, o EC São Bernardo fez a sua última partida pelo campeonato, livre do risco de descenso e fora da disputa por uma das oito vagas das quartas de final. Nesta segunda-feira, Oliveira já estava dirigindo o São José que vinha sendo interinamente treinado pelo assistente Pedro Paulo Alves.

Como o prazo para o registro de jogadores que poderão ser inscritos para a primeira rodada terminou na quinta-feira passada, Oliveira disse que dois os três do EC São Bernardo ganharam alguns dias de folga antes da transferência ao São José, Sem revelar os nomes que virão da sua agora ex-equipe, confirmou a chegada de um atleta com quem trabalhou no ano passado, no Monte Azul da Série A-3.

“Fechamos com o volante Gabriel Zulu. No elenco, de volantes, já temos o Wesley, o Zanetti, o Anderson Júnior e mais um outro que ainda esta em negociação”, disse o treinador, que no início da noite confirmou o acerto com o atacante Luan, ex-Flamengo de Guarulhos e não utilizado pela Portuguesa na Série A-2.

O time

O São José registrou 17 profissionais para a rodada de abertura e mais seis das categorias de base na chamada lista B. Nove já estão devidamente regularizados e os demais são esperados até quinta-feira, prazo final para o envio da relação dos que serão utilizados na estreia.

Na semana passada, com Oliveira acompanhando pessoalmente o primeiro e assistindo à gravação do segundo, o São José disputou dois jogos-treinos. Na terça-feira, foi visitar um misto de reservas jovens e jogadores do sub-20 do Taubaté e na sexta-feira, recebeu o União Suzano, concorrente na Segunda (2ª) Divisão, mas de um outro grupo da fase inicial. Em ambos, empatou por 1 a 1.

O meia Mococa, sentindo uma contusão no tornozelo sofrida quando treinava na véspera do primeiro teste, não participou dos dois e será reavaliado durante a semana. O atacante Brener, desfalque em Taubaté, voltou contra o União Suzano. O zagueiro Gabriel Franco, com dores musculares após o primeiro, foi poupado do segundo.

Na foto (de Alendre Silveira/Cortesia), o técnico Oliveira, observado pelo assistente Pedro Paulo, conversa com os jogadores antes do treino desta segunda-feira.

Comentário

comentário