Taubaté vence outra e vai ao mata-mata do acesso

O Taubaté voltou a vencer no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-3 e agora terá um mata-mata valendo acesso à Série A-2 do ano que vem. O time fez 3 a 1 no capixaba Vila Nova, acumulou quatro vitórias em quatro jogos e fica esperando o adversário que surgirá neste domingo em uma partida no Rio Grande do Sul.

Trazendo um resultado de 2 a 1 do jogo de ida no Espírito Santo, o Taubaté recebeu o Vila Nova na tarde deste sábado e com a vantagem do empate para ser o vencedor do mata-mata das oitavas de final.

O time capixaba, precisando vencer por dois gols de diferença, ou pelo menos com um para provocar decisão por pênaltis, começou animado. Antes do segundo minuto de jogo, a meia Luana aproveitou a sobra de um desarme ofensivo e chutou de longe no canto direito, explorando a posição avançada da deslocada goleira Yolanda.

Todavia, o golpe foi rapidamente assimilado pela taubateanas e empate chegou pouco mais de cinco minutos depois. Aos 7, a meia Joyce levantou um escanteio da direita e a atacante Aline, bem posicionada para aproveitar uma bola que atravessou a marcação, chutou para fazer 1 a 1.

No embalo, o Taubaté foi criando um volume de jogo interessante e novamente com Aline, descolou um pênalti, aos 19 minutos. A goleira Yolanda, cobradora de aproveitamento respeitável, não deu chances à também goleira Jayana, virando para 2 a 1.

Tranquilo

Com o placar agregado de 4 a 2, o Taubaté voltou do intervalo valorizando a vantagem. Quando o Vila Nova tentou ir mais à frente, o terceiro gol taubateano surgiu em um contra-ataque, aos 17 minutos. Após ótimo passe aprofundado de cabeça, a artilheira Aline novamente foi oportunista ao invadir a área e concluir chutando no canto esquerdo.

Controlando as ações, o Taubaté levou o resultado de 3 a 1 até o final, comemorou a classificação com a torcida e passou a esperar a definição do adversário das quartas de final que será definido neste domingo, no Rio Grande do Sul.

Na cidade de Três Passos, no CT Futebol com Vida do Três Passos Atlético Clube, o Esporte Clube Flamengo, da cidade de São Pedro, terá o jogo de volta com o mineiro Ipatinga, às 15h. Os visitantes levam a vantagem do 2 a 0 que fizeram no jogo de ida, em Minas Gerais.

Como as quatro vagas de acesso à Série A-2 estão reservadas aos quatro semifinalistas, o Taubaté já sabe que o próximo mata-mata será o principal da competição. “Vitória importante em um momento importante para seguirmos crescente. Foi um belo trabalho, um bom jogo e bom desempenho da equipe. Estamos confiantes para a próxima fase”, disse o técnico Arismar Junior.

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior: Yolanda; Carol Franco, Hericka, Mariana Cristina (Helen Souto 35’/2º) e Mariana; Bárbara (Luana 18’/2º), Tatá (Helena 18’/2º), Lene (Keké 15’/2º) e Joyce; Cacá (Lidiane 15’/2º) e Aline.

O Vila Nova, da cidade de Venda Nova do Imigrante e do técnico e presidente Luciano Tadinho: Jayana; Carolzinha, Renata Jesus, Tuanny e Samarinha; Nicolly (Kamila 15’/2º), Luana, Naty (Débora – intervalo) e Lívia; Naná (Daniele – intervalo, depois Vínia 40’/2º) e Renata Dias (Duda 33’/2º).

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, contou com: José Guilherme Almeida E Souza (árbitro), Juliana Vicentin Esteves (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2), Fabiano Monteiro dos Santos (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de campo).

Nas imagens, taubateanas comemorando a classificação logo após o apito final (foto de Rafael Citro/AD Taubaté) e Aline fazendo o terceiro gol e fechando o placar (TV CBF/Reprodução).

Comentário

comentário