Atlético Joseense ganha ponto valioso fora de casa
O Atlético Joseense foi buscar um valioso empate na segunda rodada do Grupo 9 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Visitando o Taquaritinga na manhã deste domingo, ficou no 0 a 0 contra um concorrente credenciado e que precisava de reabilitação diante de 1.058 torcedores pagantes.
Com o lateral-esquerdo Índio reassumindo a posição deixada para Vinícius Pequia, mas sem desmontar a linha de três zagueiros, o Joseense conseguiu fazer um bom primeiro tempo. Não deixou o time da casa engrenar e ainda teve uma das duas oportunidades de gol.
A primeira, que surgiu somente aos 41 minutos, veio em um escanteio cobrado pelo Taquaritinga, da direita. O zagueiro Coltro mandou uma cabeçada invertida no ângulo esquerdo e o goleiro João Marcos foi buscar, desviando para fora.
Na sequência do novo escanteio cobrado, o Joseense conseguiu armar um contragolpe com todos o jogadores do Taquaritinga no campo de ataque. Descendo livre, o volante Oliveira viu o goleiro Tássio sair, mas falhou na finalização ao mandar para fora quando chutou de longe e por cobertura.
Como previsto, o Taquaritinga voltou do intervalo pressionando. Com menos de um minuto, o meia Vinícius Torres isolou uma finalização na pequena área. Depois, aos 13, o centroavante Alex invadiu pela meia direita, chutou no ângulo esquerdo e a bola tocou na trave e saiu.
O Joseense, que perdeu o zagueiro Gabriel contundido, reajustou a marcação e também foi à frente, explorando os espaços que os locais iam deixando. Assim, impedia uma pressão mais forte sobre o seu sistema defensivo, algo que ficou bem evidente no final, durante os cinco minutos de acréscimos.
Aos 32, o Taquaritinga esteve próximo da abertura do placar. Da altura da marca do pênalti, o atacante Vinícius Almeida girou chutando rasteiro e o goleiro João Carlos, arrojado ao se jogar para o lado esquerdo, fez grande defesa.
A disputa
No quadrangular que já teve duas das seis rodadas que vales duas vagas no mata das quartas de final, o Flamengo de Guarulhos lidera com quatro pontos. O Joseense e a Internacional de Bebedouro estão com dois. O Taquaritinga é o último, com um.
O primeiro turno será fechado na terceira rodada que começará no sábado (dia 16), às 15h, com a Internacional de Bebedouro recebendo o Taquaritinga. Depois, no domingo, o Joseense visitará o Flamengo de Guarulhos, às 11h.
Os times
O Joseense, do técnico Augusto Ambrogi, jogou com: João Marcos; Danilo Alemão, Hyago e Gabriel (Thiago Martins 5’/2º); Moisés, Oliveira, Bruno Monteiro (Pedro Marx 33’/2º), Caio Vinícius (Janderson 40’/2º) e Índio (Vinícius Pequia 33’/2º); Adriano e Johnatan Broca (Rodriguinho 33’/2º).
O Taquaritinga, do técnico Valmir Israel: Tássio; Cristopher (Iury 28’/2º), Coltro, João Vitor Mariano e Lucas (Dener 28’/2º); Cássio Sorriso, Feijão e Vinícius Torres (William Paulista 18’/2º); Andrei, Alex (Vinícius Almeida 28’/2º) e Anderson Pepe (Bruninho 18’/2º).
No estádio Doutor Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga, a equipe de arbitragem contou com: Gustavo Holanda Souza (árbitro), Ricardo Luis Buzzi (assistente 1), Everton Luiz Fernandes (assistente 2), Pedro Henrique Alves de Paula (quarto árbitro) e Tatiane Sacilotti Camargo de Moraes (analista de vídeo).
Na foto (TV FPF/Reprodução), o importante defesa do goleiro João Marcos, ao 32 minutos do segundo tempo.