São José Futsal reage e empata em semifinal

O São José Futsal foi buscar um empate no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista e deixou tudo aberto no mata-mata. Na noite desta segunda-feira, recebeu o Magnus Sorocaba na Farma Conde Arena, levou dois gols e reagiu até empatar por 2 a 2 restando menos de meio minuto para o final. A visita decisiva aos sorocabanos será na semana que vem.

O primeiro tempo estava terminando quando o Magnus abriu o placar, aos 19min20s. Lucas Gomes cruzou rasteiro da esquerda e o pivô joseense Xuxa, na tentativa de cortar a escanteio, mandou no canto direito, fazendo gol contra.

O Magnus ampliou a vantagem no começo do segundo tempo, aos 05min03. Escanteio curto da direita, cruzamento rasteiro para a área e carrinho do pivô Charuto empurrando para dentro.

A reação joseense veio com um golaço de Xuxa, aos 10min28. Ele recebeu na direita, puxou para dentro escapando do marcador e mandou um chute forte, em diagonal, no ângulo direito.

O São José já havia desperdiçado oportunidades quando descolou um pênalti faltando 25 segundos. Xuxa foi puxado na área pelo capitão sorocabano Rodrigo, que recebeu cartão amarelo e logo em seguida, por protestos contra a arbitragem, o vermelho. Na cobrança, Vandinho chutou forte, por baixo e a bola bateu no goleiro Françoar e voltou para o próprio ala joseense aproveitar o rebote, aos 19min37s.

Ainda sobre o jogo o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de imprensa do time joseense.

Jogando em casa, o São José foi para cima do Magnus, sabendo que precisava buscar a vitória no primeiro jogo para levar a vantagem para a segunda partida. Assim os joseenses levavam perigo desde o primeiro minuto, obrigando o goleiro adversário a trabalhar para deixar o placar na igualdade.

Aos poucos o jogo foi se equilibrando e a disputa pela posse se tornou mais forte, com nenhum equipe aliviando e obrigando seu adversário a procurar os espaços para conseguir jogar. Mesmo assim o São José era melhor em quadra, recuando a equipe visitante e levando muito perigo nas finalizações.

O tempo corria rapidamente e, apesar de melhor, a equipe da casa não transformou essa vantagem em gols e via o Magnus chegando com perigo nos contra ataques até que, em jogada pela ala, a bola foi cruzada para dentro da área e contou com um desvio para vencer o goleiro Giovanni e deixar o placar em 1×0 para o Magnus antes da saída para o intervalo.

Etapa Complementar

No segundo tempo, o São José continuou pressionando, mas viu o Magnus voltar subindo sua marcação e dificultando a saída de bola joseense. Isso levou o São José a explorar mais a velocidade de seus alas para escapar da marcação, o que ia dando resultado para fugir da marcação.

A equipe da casa buscava o gol a todo momento, mas viu o Magnus ampliar após uma jogada de escanteio. Sem deixar o ritmo cair, o São José foi à frente e o técnico Douglas começou a fazer seu time rodar até que Xuxa dominou no pivô, girou e bateu no alto, marcando um golaço e diminuindo o marcador.

O gol fez com que o Magnus recuasse e o São José manteve sua pressão intensa, buscando os espaços e fazendo a defesa do Magnus trabalhar para manter sua vantagem. No fim Vandinho entrou como goleiro linha e, apesar das chances, o placar não se alterou.

No fim, com a pressão do São José, Bob sofreu uma falta dentro da área. Pênalti assinalado a favor do São José. Vandinho bateu e, no rebote, o camisa 13 deixou o dele e empatou a partida antes do fim.

A sequência

A partida da volta contra o Magnus, em Sorocaba, será no dia 23, terça-feira da próxima semana, às 19h. Antes, o time joseense joga já nesta terça-feira, dia 19, pela Liga Paulista, recebendo o Bauru, às 19h30, no ginásio do Tênis Clube. Depois, pela Liga Nacional, jogará no Rio Grande do Sul, domingo, às 14h, visitando o Assoeva, em Venâncio Aires.

A outra semifinal do Campeonato Paulista começará na quinta-feira, em São Paulo, com o Juventus recebendo o Corinthians. A partida de volta será no dia 29. No mata-mata, com dois empates ou uma vitória para cada lado, prorrogação em seguida.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Giovanni, Pelé, Vandinho, Ronney e Bob. Começaram no banco: Matheus (goleiro), Felipinho, Mendonça, Caio, Alisson, Xuxa, Lion, Joãozinho, Yuri e Gustavo.

O Magnus, do técnico Ricardinho, entrou com: Françoar, Rodrigo, Leandro Lino, Danilo Baron e Charuto. Começaram no banco: Djony (goleiro), Lucas Gomes, Lucas Farias, Well, Gugu Flores, Carlinhos, Ernesto, Ricardinho e Caio.

A equipe de arbitragem contou com: Alessandro de Souza Lira (árbitro principal), Marcos Patrocínio (árbitro assistente), Priscilia Cuebra Garcia (cronometristas) e Fabiana da Silva Araújo Pinheiro (anotadora).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Vandinho procurando espaço na marcação do Magnus.

Comentário

comentário