Saltador foi destaque taubateano no paratletismo

O resultado do saltador taubateano Michel Gustavo foi o principal destaque da equipe do Programa Esporte Para Todos no 3º Desafio CBP/CBAt de Atletismo, disputado em São Paulo. Outros seis representantes do time também conseguiram pódio.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do programa.

A equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, disputou na última quinta-feira, 21/07, o 3º Desafio CPB/CBAt de Atletismo, realizado na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A equipe taubateana fechou o torneio com sete pódios, e o principal destaque ficou por conta de Michel Gustavo, no Salto em Distância (classe T47). O paratleta de Taubaté terminou a prova na segunda colocação – competindo contra atletas de outras classes e também atletas convencionais – e teve como melhor marca 6,83m, estabelecendo assim seu melhor resultado na temporada 2022.

“Estou muito feliz de voltar a saltar bem e fazer minha melhor marca da temporada. Meu treinador e eu temos trabalhado muito a parte técnica do salto, e estamos evoluindo bem. É muito gratificante ver o resultado dessa dedicação e do ajuste desses detalhes se transformando em uma boa marca na competição. Saí da prova bem satisfeito e com a sensação de que podemos evoluir ainda. O trabalho está sendo feito, as correções estão sendo alcançadas e mais resultados bons devem vir nas próximas competições deste ano.”, disse Michel, que é treinado pelo professor Marcelo Costa.

O resultado no Desafio CBP/CBAt, confirma Michel como quinto melhor atleta no Ranking Mundial do Salto em Distância na classe T47 na atual temporada.

Outros resultados

Alessandro da Silva (classe F11) disputou o Arremesso de Peso, e terminou com a terceira colocação, com a marca de 13,28m. Ele também competiu no Lançamento de Disco, onde também foi terceiro colocado, com 43,07m.

André Rocha (classe F52) disputou o Lançamento de Disco, e terminou com a terceira posição, com a marca de 16,94m. O taubateano saiu descontente da competição e disse esperar mais de seu rendimento nas próximas competições.

“Tenho consciência de que o resultado de 16,94 metros foi bem ruim. Eu esperava me manter acima dos 20 metros, pelo menos. Mas foi um dia ruim, e isso faz parte do atletismo. A prova do lançamento de disco é muito técnica, e cometi alguns erros que prejudicaram bastante o rendimento. Apesar de ter ficado bastante desapontado com esse resultado, já tenho muita coisa clara que precisa ser corrigida nos treinos, e a temporada está apenas na metade. Temos tempo de trabalhar bastante a parte técnica do lançamento, e nos próximos compromissos vou em busca de melhorar essa marca.”, comentou André, que atualmente é o líder do Ranking Mundial no Disco, com 20,30m.

Gabriela Garcia, da classe F13, conquistou a 2ª colocação no lançamento de disco, com 22,72m. Ela também disputou o lançamento de dardo, e terminou com a 3ª posição, com a marca de 12,66m.

Na pista, Edneusa Santos (classe T12) venceu os 1500m com a marca de 5min31s70.

Competições

O Desafio CPB/CBAt tem a finalidade de difundir e desenvolver a prática da modalidade entre atletas brasileiros com e sem deficiência. Dirigido e organizado de forma conjunta pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento terá um total de etapas durante todo o ano de 2022.

A equipe de paratletismo do Programa Esporte Para Todos volta a competir no Aberto São Paulo de Paratletismo, promovido pela FPDC. A competição acontece no dia 18 de outubro.

Na foto (de Desafio CBP/Divulgação), Michel Salgado saltando durante a competição.

Comentário

comentário