Joseense perde no fim e fica em situação difícil

O Atlético Joseense levou um gol no último lance da partida, voltou a perder e ficou em situação bem complicada na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O Flamengo de Gaurulhos, que na tarde deste sábado veio ao Martins Pereira e fez o placar de 2 a 1, deixou a sua classificação bem encaminhada. O Manthiqueira de Guaratinguetá vai a campo na manhã deste domingo.

No quadrangular do Grupo 9 que qualificará os dois primeiros colocados ao mata-mata das quartas de final, o primeiro turno foi fechado com a seguinte classificação: 1º – Flamengo de Guarulhos (7 pontos); 2º – Internacional de Bebedouro (5); 3º – Atlético Joseense (2) e 4º – Taquaritinga (1).

Neste sábado, o jogo entre Joseense e Flamengo abriu o returno e o resultado deixou o time guarulhense folgado na liderança, agora com 10 pontos. Amanhã, às 10h, o Taquaritinga receberá a Inter de Bebedouro e o Joseense dependerá do resultado da partida para fazer contas.

Como não pode mais ultrapassar o Flamengo, o Joseense passou a disputa a segunda vaga do grupo com Inter de Bebedouro e Taquaritinga. Na penúltima rodada, jogarão: Joseense x Taquaritinga e Flamengo x Inter. Depois, na última: Inter x Joseense x Taquaritinga x Flamengo.

A derrota

Depois de um primeiro tempo mais interessante para o Flamengo, o Joseense voltou do intervalo atacando, mas também correndo com a defesa exposta.

Nos contragolpes, o Flamengo abriu o placar, aos 12 minutos. Dener desceu pela meia esquerda, saiu da marcação e abriu um passe para Pablo invadir pela meia direita e chutar na saída do goleiro.

Em desvantagem, o Joseense intensificou as suas ações ofensivas e de um chute a gol que rendeu escanteio pela esquerda, encontrou o empate, aos 17 minutos. Caio Vinícius levantou na primeira trave e um desvio para trás caiu na pequena área onde o atacante Johnatan Broca finalizou cabeceando no canto esquerdo.

O tempo foi passando e a necessidade de vitória levou o Joseense a ficar mais exposto na defesa. Aos 50 minutos, na última descida da partida, o Flamengo desempatou. Arian, bem aberto pela esquerda, foi ao fundo e cruzou. Ronald fechou no tempo certo e cabeceou para dentro, determinando o placar de 2 a 1.

Times

O Atlético Joseense, do técnico Augusto Ambrogi: João Marcos; Moisés (Matheus 23’/2º), Danilo Alemão, Hyago e Índio (Vinícius 36’/2º); Oliveira (Vinícius Pequia 36’/2º), Léo e Pedro Marx (Johnatan Broca 14’/2º); Rodriguinho, Adriano e Caio Vinícius.

O Flamengo de Guarulhos, do técnico Marcelo Marelli: Matheus; Jhow, Igor Salatiel, Thiago Coruja e Isaías; Humberto, Dener (Ronald 47’/2º), Pablo (Tiago Miranda 18’/2º) e João Torres; Matheus João (Vinícius 37’/2º) e Vitinho (Arian 18’/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Guilherme Nunes de Santana (árbitro), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 1), Vladimir Nunes da Silva (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarta árbitra) e Carlos Donizeti Pianosqui (analista de vídeo).

flor

Manthiqueira

No Grupo 7, o returno começa neste domingo, às 10h, com o Manthiqueira de Guaratinguetá visitando o Penapolense e o Grêmio São-Carlense recebendo o Paulista de Jundiaí.

O São-Carlense lidera (7 pontos) e o Paulista (4) é o vice-líder. O Manthtiqueira (3) está encostado na zona de classificação e o Penapolense (2) vem logo em seguida.

Na foto (de Luís Marcelo Ferreira/Cortesia), Caio Vinícius tentando escapar de um marcador do Flamengo.

Comentário

comentário