Taubaté empata e festeja acesso no Brasileiro feminino

O Taubaté aproveitou a grande vantagem que foi buscar no jogo de ida, empatou no da volta e está comemorando a conquista desejada desde o ano passado. Neste sábado, recebeu o Ipatinga no Joaquinzão e o placar de 1 a 1 valeu acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, além da condição de semifinalista da atual Série A-3.

No segundo semestre do ano passado, o Taubaté disputou o Campeonato Paulista querendo a conquista da vaga de representante da competição no atual Brasileiro da Série A-3. Planejando a pré-temporada, entrou na terceira divisão nacional querendo uma das quatro vagas de acesso à segunda e acabou de conseguir. No mata-mata de 32 equipes, somou cinco vitórias e agora, um empate mais que suficiente.

Depois dos 3 a 0 de domingo passado no estádio Ipatingão, o Taubaté entrou com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença na volta deste sábado. O Ipatinga, que precisava de três gols para provocar uma decisão por pênaltis, partiu para o ataque.

No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, o Ipatinga ainda ficou com uma jogadora a menos. A atacante Jéssica Beiral, já advertida com cartão amarelo por falta dura aos 12 minutos, repetiu a dose e foi expulsa pela segunda advertência.

Procurando evitar complicações, o acomodado Taubaté foi instigado quando o Ipatinga abriu o placar, aos 25 minutos, com a atacante Letícia Nunes. A reação não demorou, porque Lene igualou a contagem menos de 10 minutos depois, aos 34.

Para manter o ambiente de festa no Joaquinzão, o Taubaté tratou de levar o placar de 1 a 1 até o apito final. Assim, a comemoração foi completa e merecida.

Outros confrontos

O adversário do Taubaté nas semifinais será definido neste domingo. No Paraná, às 15h30, o Toledo receberá o goiano Vila Nova que levará uma vantagem de 2 a 0 do jogo de ida.

A outra semifinal ficou definida neste sábado com mais dois times que subiram à Série A-2. Na Arena da Amazônia, em Manaus, o 3b Sport voltou a vencer o amapaense Ypiranga pelo placar de 1 a 0. Em Pernambuco, o Sport Recife recebeu o paraibano Vf4 no estádio da Ilha do Retiro, empatou por 2 a 2 e usou os 2 a 0 da vitória de ida em João Pessoa.

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, formou com: Yolanda; Carol Franco, Hericka, Mariana Cristina (Jérika 40’/2º) e Mariana; Tatá, Bárbara, Lene (Bia 40’/2º) e Joyce (Keké 26’/2º); Cacá (Helena 19’/2º) e Aline (Lidiane 26’/2º) .

O Ipatinga, da técnica Kethleen Azevedo: Tainá; Rhayssa, Jaqueline, Cíntia e Talia (Yohanna 19’/2º); Paloma (Fran Barbosa 29’/2º), Drielly (Lívia 13’/2º) e Thayane (Tatielle 19’/2º); Letícia Oliveira, Taís Silva (Thalita 29’/2º) e Jéssica Beiral.

A equipe de arbitragem no estádio Joaquim de Morais Filho, do quadro paulista da CBF, contou com: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (árbitra), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Marcela de Almeida Silva (assistente 2), Fabiano Monteiro dos Santos (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de campo).

Nas fotos (de Rafael Citro/AD Taubaté), as taubateanas comemorando o acesso com a torcida e a meia-atacante Cacá tentando invadir a área Ipatinga.

Comentário

comentário