São José empata em Sorocaba e Magnus vai às finais
Depois de um 2 a 2 em casa no jogo de ida, o São José foi a Sorocaba na noite desta terça-feira e voltou a empatar pelo placar de 3 a 3. O time sorocabano fez valer a vantagem da melhoer campanha e decidirá o título contra o vencedor da outra semifinal, na qual o Corinthians já venceu o jogo de ida contra o visitante Juventus, por 3 a 0.
Sobre a partida, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do São José.
Mesmo fora de casa, o São José começou a partida subindo sua marcação, procurando atrapalhar a saída de bola da equipe do Magnus, que também repetiu a estratégia e ia abafando a saída de bola joseense, deixando a partida mais equilibrada desde o apito inicial.
Com o passar dos minutos as chances iam acontecendo para ambos os lados, com destaque para o goleiro Matheus que ia fazendo boas defesas quando a equipe de Sorocaba achava alguma brecha para finalizar. Porém, em contra ataque, o Magnus encontrou uma defesa desarrumada por pela parte do São José e aproveitou para abrir o marcador (gol de Lucas Gomes, aos 02min06s).
Reagindo
Isso não abateu o São José, que seguia insistindo com constância e melhorou no jogo. As disputas acirradas pela bola iam para o São José e a equipe começava a chegar. Bob acertou bola na trave antes da metade do primeiro tempo, mas foi com Alisson que veio o empate (aos 07min58s). O fixo dominou bola no meio, disputou com o goleiro, que havia saído do gol e chutou após vencer o pé de ferro para deixar tudo igual novamente.
Os joseenses aproveitaram do melhor momento e foram para cima, procurando as brechas. A defesa do Magnus, porém, não deixava mais a bola chegar. Assim, foi de bola parada que veio a virada (aos 13min03s). Bob aproveitou a cobrança de escanteio e chutou de primeira, achando o canto do goleiro para deixar a vantagem dos visitantes.
Reagindo em jogada rápida pela ala, o Magnus achou o empate bem antes da saída para o intervalo, deixando tudo igual na Arena Sorocaba novamente (gol de Charuto, aos 13min45s).
Novo empate
O segundo tempo começou similar ao primeiro, com ambas as equipes insistindo na marcação alta e isso ia atrapalhando as equipes, acelerando a troca de passes e a velocidade em jogo. Isso deixava o a partida mais veloz, porém com as defesas levando mais a vantagem.
Repetindo o primeiro tempo, o Magnus chegou ao gol de vantagem logo no início do segundo (gol de Danilo Baron, aos 45 segundos). A resposta veio pouco tempo depois. Em contra ataque, Alisson levou pela ala e chutou com o pé esquerdo (aos 07min06s), surpreendendo o goleiro para deixar o placar em 3×3.
Precisando vencer, a equipe joseense criava bastante, fazendo a bola rodar com agilidade, mas não ia achando os espaços para chutar ao gol com tanta frequência. No fim, Joãozinho entrou como goleiro linha para tentar chegar à vitória, mas não teve jeito. Empate e eliminação do São José pelo Campeonato Paulista.
Agora, o São José volta a pensar na Liga Nacional, de boa campanha da equipe; O próximo jogo será na terça-feira que vem, dia 2 de agosto, recebendo o catarinense Blumenau.
Times
O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Bob. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Felipinho, Mendonça, Alisson, Xuxa, Joãozinho, Lion, Yuri e Gustavo.
O Magnus, do técnico Ricardinho, entrou com: Djoni, Lucas Gomes, Lucas Lino, Ricardinho e Charuto. Começaram no banco: Fançoar (goleiro), Ferro, Lucas Farias, Danilo Baron, Well, Gugu Flores, Ernesto, Renaldo e Gabriel.
A equipe de arbitragem contou com: Roberto Paganini Marietto (árbitro principal), Nilson Carlos Rodrigues do Nascimento (árbitro assistente), Marina de Oliveira Navas Peixoto (cronometrista) e Maicon Alvez Martinez (anotador).
Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Ronney tentando aprofundar um passe entre defensores do Magnus.