Taubaté leva virada e São José joga nesta terça

Na abertura da 18ª rodada da Liga Nacional de Futsal, o Taubaté levou uma virada na noite desta sexta-feira no Paraná e perdeu para o Foz Cataratas, por 4 a 2. Na terça-feira, o São José receberá o catarinense Blumenau no Tênis Clube.

Em Foz do Iguaçu, o Taubaté Umbro Futsal surpreendeu o time da casa ao abrir o placar aos 18 segundos. O pivô Fabinho pisou na área e escorou um escanteio cobrado da direita.

No embalo, o Taubaté ampliou em outra jogada de linha de fundo e cruzamento rasteiro na segunda trave. Com bola rolando, Rafa Martins mandou da esquerda e Vitinho finalizou, aos 08min05s.

O Foz, que escapou de levar um terceiro gol, na sequência do lance armou um contra-ataque e diminuiu a desvantagem com Biel, aos 12min04s. Mais tranquilo, foi buscar o empate em uma troca de passes em diagonal e finalizada por Wellington que sobrou livre diante do goleiro, aos 16min00s.

Um erro de arbitragem acabou interferindo no histórico da partida. Aos 17min20s, uma falta para o Taubaté não foi marcada e no desdobramento da jogada, o taubateano Sheldon acabou expulso por segundo cartão amarelo. O Foz, com um jogador a mais durante pelo menos dois minutos, armou uma jogada e fez o terceiro com Raul Trentín, aos 17min33s.

Em desvantagem, o Taubaté voltou do intervalo criando um volume de jogo ofensivo interessante. Todavia, quando conseguia escapar da marcação adversária, falhava nas conclusões que poderiam terminar em gol.

Restando pouco menos de cinco minutos, Vitinho virou goleiro linha e o Taubaté passou a correr o risco de levar um quarto gol com finalização de longe. Restando um minuto e 28 segundos, Raul Trentín cortou um passe de inversão da direita à esquerda e arrancou para chutar e fechar o placar fazendo 4 a 2.

A disputa

A atual primeira fase tem os 22 times se enfrentando em turno único de 21 rodadas. Depois, os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final em cruzamento olímpico (1º x 16º, 2º x 15º …) e os seis restantes sairão eliminados.

A 18ª rodada começou nesta sexta-feira com duas partidas: Foz Cataratas 4 x 2 Taubaté e Tubarão 3 x 2 Assoeva. Na sequência, duas no sábado: Santo André Intelli x Pato (17h15) e Joaçaba x Cascavel (19h). Quatro no domingo: Magnus x Carlos Barbosa (11h), Joinville x Marreco (11h). Campo Mourão x Umuarama (11h) e Marechal x Jaraguá (14h). Duas na segunda-feira: Minas x Corinthians (19h) e Atlântico x Praia Clube (18h). Uma última na terça: São José x Blumenau (19h).

Com os dois resultados desta sexta-feira, a classificação ficou assim: 1º – Magnus Sorocaba (45 pontos); 2º – Carlos Barbosa-RS, Cascavel-PR e Joinville-SC (38); 5º – Praia Clube de Uberlândia-MG (31); 6º – Jaraguá-SC e Corinthians (29); 8º – Atlântico de Erechim-RS e São José (28); 10º – Santo André Intelli (27); 11º – Assoeva de Venâncio Aires-RS (26); 12º – Umuarama-PR, Minas-MG e Pato de Pato Branco-PR (20); 15º – Foz Cataratas-PR (19); 16º – Joaçaba-SC (18); 17º – Marreco de Francisco Beltrão-PR e Tubarão-SC (17); 19º – Marechal Rondon-PR (15); 20º – Campo Mourão-PR (14); 21º – Taubaté e Blumenau-SC (8).

A próxima partida do Taubaté pela Liga Nacional será no dia 8 de agosto, uma segunda-feira, em casa, contra o catarinense Joaçaba. Nas duas últimas partidas visitará o Magnus e receberá o Cascavel.

Os times

O Taubaté, do técnico Leandro Reis, entrou com: Nico, Lelê, Vitinho, Rafa Martins e Fabinho. Começaram no banco: Marcinho (goleiro), Gabriel, Luís Fernando, Gustavo, Alex Lima, Juninho, Sheldon e Nenê.

O Foz Cataratas, do técnico Neto, entrou com: Peixe, Churrasco, Biel, Juninho e Gabriel. Começaram no banco: João Paulo (goleiro), Léo Evangelista, Welinton, Trentin, Raul, Gustavo, José, Andrezinho e Vini Júnior.

Em Foz do Iguaçu, no ginásio Ministro Costa Cavalcanti, a equipe de arbitragem contou com: Jefferson Lima (árbitro principal), Ana Carolina Mazzetti Carbonar (árbitra assistente), Robison Alexandre Gomes da Silva (anotador), Cláudio Roberto Cardoso da Silva (cronometrista) e Maria Sevulski dos Santos (representante).

Na foto (de Nilton Rolim/Foz Cataratas), o taubateano Gabriel tentando escapar da marcação de Raul Trentín.

Comentário

comentário