Jogo do Paz foi a festa esperada no Martins Pereira
Cerca de 4 mil pessoas acompanharam neste sábado (30) o Jogo da Paz, um encontro de torcidas no Estádio Martins Pereira, que animou pessoas de todas as idades.
A partida principal reuniu atletas que fizeram história com a camisa do tricolor, o São Paulo Master, contra a seleção Amigos do São José. O jogo terminou em 1 x 1, gols de Macedo (São Paulo) e Washington (São José).
Macedo foi campeão Paulista, Brasileiro, da Libertadores e Mundial Interclubes (92/93). Washington foi jogador do São José e do Palmeiras.
“Estou muito feliz de estar aqui, um evento da paz. O São Paulo e a cidade de São José dos Campos estão de parabéns por essa festa, que arrecada alimentos para pessoas necessitadas”, afirmou Macedo.
Doações
O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos arrecadou cerca de 3 toneladas de alimentos não perecíveis, doados como forma de ingresso. Durante o evento, houve distribuição de bolas e camisas dos principais clubes paulistas.
O Jogo da Paz foi idealizado pela diretoria do São Paulo, com caráter beneficente e com o objetivo de divulgar e incentivar o esporte entre as equipes de futebol da categoria máster, envolvendo clubes e associações e ajudando a assistência social.
“O São Paulo, através da Diretoria de Ação Social, encabeça esse evento para todas as torcidas. É um orgulho para o São Paulo participar da festa de 255 anos de São José dos Campos, uma cidade maravilhosa e um evento tão bacana e com um público tão grande”, disse Marcelo Grimaldi, da diretoria do clube e um dos responsáveis pelo Jogo da Paz.
Preliminar
As crianças abriram a festa no Jogo da Paz em grande estilo. O time do Atleta Cidadão categoria sub-13 venceu a equipe da escolinha do São Paulo Futsal por 5 a 0.
Na foto (de Adenir Britto/PMSJC), Washinton em um dos atacantes joseenses contra os tricolores.
Autoria: Material enviado por Sheila Faria, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.