São José Basketball começa temporada com derrota
No primeiro jogo da nova temporada do basquete masculino, o São José recebeu o Bauru na noite desta segunda-feira e perdeu, por 71 a 54. Depois de um primeiro tempo equilibrado e com vantagem de dois pontos no placar, o time joseense começou a falhar nos últimos minutos do terceiro quarto e os visitantes aproveitaram o bom momento.
Sobre o jogo no ginásio Linneu de Moura, com 923 torcedores registrados na súmula da partida, confira mais informações no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Empurrado pela torcida, o time joseense começou na frente do placar, abrindo 9 a 6, os visitantes responderam prontamente, ao virar o marcador em 12 a 15. Mas em um belo contra-ataque Dimitri Sousa colocou o Oscar São José Basketball na dianteira em 16 a 15. No fim do primeiro quarto, os donos da casa venciam por 20 a 15.
No segundo quarto, o Bauru Basket voltou ligado e alcançou a virada em 20 a 21. Mas os joseenses não deixaram os visitantes com a liderança do placar, por muito tempo e viraram para 26 a 25 com uma cesta de três de Diego Figueredo. O jogo ficou equilibrado até a ida do intervalo, tanto que o Oscar São José Basketball vencia por 35 a 33, depois de 15 a 18 no quarto.
Desequilíbrio
Os visitantes voltaram melhor do intervalo, chegando ao empate em 37 a 37. O marcador permaneceu igualado até os minutos finais do período em 43 a 43, foi quando o Bauru Basket engatou uma boa sequência, desequilibrou o jogo e fechou o quarto em vantagem de 43 a 50. (com 17 a 8 nos 10 minutos).
No último período, os visitantes novamente emplacaram pontos consecutivos conseguindo abrir 45 a 59. A partir daí, o Bauru Basket foi administrando a vantagem para sacramentar a vitória por 54 a 71 (com 21 a 11 no quarto).
O destaque joseense da partida foi o ala Dimitri Sousa com 13 pontos (o norte-americano Dontrell Chaquan Brite, do Bauru, o cestinha do jogo com 19 pontos). Agora, o Oscar São José Basketball encara a Liga Sorocabana na segunda rodada do Campeonato Paulista, sábado, 06, às 11h no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.
Os times
O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (6 pontos), Pedro Teruel (7), Eddy Carvalho (0), Douglas Nunes (5) e Sérgio Conceição (4). Começaram no banco: Elvis Viana (0), Pedro Infante (2), Dimitri Sousa (13), Leo Abreu (0), Arthur Pecos (5), João Victor Fidelis (6) e Vitor Silvério (6).
O Bauru, do técnico Guerrinha, entrou com: Brite (19 – cestinha do jogo), Machuca (2), Fuzaro (6), Vitor Carvalho (0) e Anderson (13). Começaram no banco: Evandro Galli (0), Larry Taylor (9), Alex Garcia (13), Omena (3) e Felipe Cardoso (6).
O trio de arbitragem contou com: Jacob Barreto, Juliana Roveri e Nicolas Zivieri.
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Douglas Nunes fazendo mais dois pontos para o São José.