São José recebe o Grêmio na retomada do Brasileirão

Na retomada do Brasileirão do futebol feminino, que ficou um mês e meio parado por conta da participação da Seleção na Copa América, o São José recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 15h e precisa vencer para sobreviver na luta contra o rebaixamento. O time gaúcho virá ao estádio Martins Pereira animado com os chances de classificação à segunda fase.

A atual primeira fase tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito primeiro avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 do ano que vem e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na principal divisão nacional.

Depois da 13ª rodada, fechada no dia 20 de junho, a classificação ficou assim: 1º – Palmeiras (31 pontos); 2º – Internacional (30); 3º – São Paulo (29); 4º – Corinthians (28); 5º – Flamengo (21); 6º – Real Brasília (20); 7º – Santos e Atlético Mineiro (19); 9º – Ferroviária de Araraquara (18); 10º – Avaí/Kindermann-SC e Grêmio (17); 12º – Cruzeiro (13); 13º – São José (9); 14º – Esmac de Ananindeua-PA (8); 15º – Cresspom-DF (6) e 16º – Red Bull Bragantino (4).

Nesta quarta-feira, jogam pela 14ª e penúltima rodada: São José x Grêmio (15h), Cruzeiro x São Paulo (21h30), Palmeiras x Kindermann (16h), Internacional x Santos (15h), Corinthians x Esmac (20h), Flamengo x Red Bull Bragantino (15h), Real Brasília x Cresspom (15h) e Ferroviária x Atlético Mineiro (19h).

Depois, no sábado, às 15h, a última rodada terá: São Paulo x São José, Red Bull x Cruzeiro, Esmac x Palmeiras, Kindermann x Internacional, Grêmio x Corinthians, Santos x Flamengo, Atlético x Real Brasília e Cresspom x Ferroviária.

As contas

Para escapar do rebaixamento, o São José terá que vencer nas suas duas partidas e ainda torcer para o Cruzeiro somar, no máximo, apenas dois pontos (dois empates). Assim, os dois times terminariam com 15 pontos e o joseense acabaria com vantagem no número de vitórias, por 4 a 3.

O Palmeiras, o Internacional, o São Paulo e o Corinthians já estão classificados. O Cresspom e o Red Bull Bragantino, já rebaixados. O São José e o Esmac ainda podem ultrapassar o Cruzeiro, mas somente um dos três escapará do descenso.

Times

O São José não poderá contar com o técnico Guilherme Giudice e a volante Vitória Calhau, supensos por terceiro cartão amarelo. A zagueiro Veronica Riveros, que defendeu a seleção do Paraguai na Copa América, voltou.

No dia 19 de junho, quando foi visitar o Real Brasília e perdeu, por 1 a 0, o São José teve a seguinte formação: Zany; Poliana, Veronica Riveros e Letícia Fagundes; Juju (Evellyn), Vitória Calhau, Rafa Marques (Natiele), Ju Oliveira (Jaielly) e Camila (Karen); Larissa Vasconcelos (Júlia Cipriani) e Bea.

Sobre o Grêmio, que no dia 19 de junho recebeu o Kindermann e venceu, por 2 a 1, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa do clube.

O próximo compromisso das Gurias Gremistas pelo Campeonato Brasileiro A1 é diante do São José-SP, em partida válida pela 14ª rodada, penúltima da primeira fase da competição. A equipe Tricolor embarcou para São Paulo na manhã desta terça-feira, 2, e está preparada para o duelo, que acontece no estádio Martins Pereira, em São José Dos Campos, às 15h de quarta-feira.

Durante o último mês, a competição esteve parada por conta da Copa América Feminina, fazendo com que julho fosse marcado por treinamentos e atividades físicas, visando a recuperação das atletas e, também, o ritmo de jogo da equipe. O trabalho, que encerrou a preparação do time, ocorreu na tarde de segunda-feira, 1º, no Vieirão. O foco foi ajustar os últimos detalhes para o confronto, através de treinos técnicos e táticos.

Na Seleção

Para o duelo, as Gurias Gremistas contam com o retorno da goleira Lorena, que conquistou a Copa América com a Seleção Brasileira, e também da zagueira Mónica Ramos, que disputou o título pela Colômbia. Já a zagueira Pati Maldaner, a meia Rafa Levis e atacante Luany não viajaram com o plantel, pois estão integradas junto a Seleção Brasileira Sub-20, que vai disputar a Copa do Mundo da categoria.

No departamento médico, a lateral direita Thaiane, não viajou com a delegação por conta de uma pubalgia. A meia Pri Back segue fora, estando em reabilitação de cirurgia no LCA.

Viajaram as seguintes jogadoras relacionadas para a partida: Iasmin Paixão, Lorena (goleiras), Jéssica Soares, Lais Giacomel, Sinara (laterais), Duda Pedra, Mónica Ramos, Tuani, Stephane Brito (zagueiras), Jessica Peña, Karla Alves, Raissa Bahia, Tchula (meio-campistas), Cássia, Caty, Dani Barão, Dani Ortolan, Gabizinha e Lais Estevam (atacantes).

Ingressos

A partida vai acontecer com portões abertos e os ingressos são gratuitos. Para isso, é necessário realizar o download das entradas pelo site https://www.sympla.com.br/evento/campeonato-brasileiro-feminino—14-rodada—sao-jose-x-gremio/1653216. No dia do confronto, também serão disponibilizados bilhetes na entrada principal do estádio Martins Pereira.

A transmissão de São José x Grêmio vai acontecer pelos canais da Eleven Sports/CBF, em https://elevensports.com/pt-pt/, além do acompanhamento em tempo real das redes oficiais do Grêmio.

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, terá: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (árbitra), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Marcela de Almeida Silva (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos (quarto árbitro), Renato de Carlos (analista de campo).

Nas imagens, Camila arrancando em treino das joseense (foto de Mariana Luz/Agência NTZ) e as gremistas antes do embarque para São José dos Campos (Divulgação/gremio.net).

Comentário

comentário