São José Futsal goleia e Taubaté joga pela Paulista
O São José Futsal aproveitou a oportunidade para somar mais três pontos em casa e subiu à sétima posição da classificação da Liga Nacional, depois de 18 rodadas. Na noite desta terça-feira, recebeu o catarinense Blumenau e fez o placar de 6 a 3 no 22º e último colocado. Pela Liga Paulista, o Taubaté joga nesta quarta-feira, recebendo o Dracena.
Com o cuidado necessário para não deixar escapar o controle do jogo, o São José foi demolindo o adversário até abrir o placar, aos 09min33s, com o fixo Pelé em um chute desviado na defesa. Ampliou, aos 14min04s, quando Felipinho arrancou pelo meio e chutou no canto esquerdo. E antes do intervalo, aos 18min19s, fez o terceiro com o goleiro artilheiro Matheus chutando forte.
No embalo, armou a goleada no começo do segundo tempo, aos 03min45s, com Lion completando troca de passes. Mendonça foi oportunista e ampliou para 5 a 0, aos 07min31s.
Relaxado, o São José levou o primeiro gol, de Ângelo, aos 10min17s. Ampliou para 6 a 1 com mais um gol de Lion, aos 12min58 e tomou os dois últimos dos visitantes, com Ângelo, novamente, aos 13min38s e William, aos 14min13s.
O time joseense voltará à quadra no sábado, às 15h, visitando o paranaense Pato, em Pato Branco. Depois, receberá o mineiro Praia Clube de Uberlândia e fechará a fase como visitante do Corinthians.
Mais detalhes
Ainda sobre o jogo, confira a versão enviada por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.
Jogando em casa, o São José pressionou desde o apito inicial enquanto o Blumenau ia se sustentando na defesa, tentando fechar as brechas. Mesmo assim os joseenses tinham as melhores chances, mas os chutes nos primeiros minutos iam parando na defesa.
Mas não demorou muito para sair o primeiro. Em jogada pela ala, Pelé limpou a marcação e chutou rápido. A bola desviou na defesa e entrou, abrindo o marcador para a alegria da torcida no Tênis Clube.
Melhor no jogo, a equipe da casa continuava pressionando e ainda ia levando a melhor na defesa, contando com o goleiro Matheus para deixar o placar como estava. Antes da metade do primeiro tempo, Felipinho roubou a bola na defesa, avançou e chutou na saída do goleiro para marcar o segundo.
O terceiro veio dos pés de Matheus. O goleiro recebeu na defesa, passou do meio e chutou forte para vencer o goleiro e deixar o marcador em 3×0 antes da saída para o intervalo.
Etapa Complementar
O São José se manteve na ofensiva desde o começo do segundo tempo e, em poucos minutos, já dominava a partida novamente. O Blumenau se lançava, mas acabava abrindo sua defesa e foi assim que, em contra ataque, o São José foi trocando passes rapidamente até que Lion apareceu dentro da área para chutar e ampliar o marcador.
Poucos minutos depois e ainda na pressão, o São José pressionou ia abafando a saída de bola do Blumenau. Em uma roubada de bola, Mendonça chutou de primeira para marcar o quinto.
O Blumenau, com goleiro linha, diminuiu para 5×1. Em resposta Lion antecipou um passe na frente e empurrou a bola para dentro do gol, marcando o sexto do São José.
Depois disso o Blumenau foi com seu goleiro linha até o fim e chegou a diminuir a vantagem para 6×3, mas não conseguiu tirar mais da vantagem construída pelo São José no tempo que restava. No fim, vitória joseense pela Liga Nacional.
Taubaté
No futsal da região, o Taubaté volta à quadra nesta quarta-feira, recebendo o Dracena, às 19h, no ginásio da Vila Aparecida. Será a terceira partida do time pela Liga Paulista, após vitórias sobre o Indaiatuba e a Wimpro de Guarulhos. Pela Liga Nacional, o próximo jogo será na segunda-feira, dia 8, às 20h30, recebendo o catarinense Joaçaba na casa alternativa de São Bernardo do Campo.
Times
O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Felipinho, Ronney e Joãozinho. Começaram no banco: Giovanni, Kauan (goleiros), Mendonça, Caio, Alisson, Xuxa, Lion, Yuri e Gustavo.
O Blumenau, do técnico Paulinho Cardoso, entrou com: Rafael, William, Gamarra, Lucas e Diogo. Começaram no banco: Kelwin, Vini Mello (goleiros), Rodrigo, Ângelo, Yuri, Peruzzo, Maurício e Thiaguinho.
A equipe de arbitragem contou com: Marco Aurélio Bittar Barbosa (árbitro principal), Júlio César Basália Pereira (árbitro assistente), Gleice Giliane Vitoriano (anotadora) e Nivaldo Pimenta de Oliveira Lança (cronometrista).
Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Alisson encarando o goleiro em uma das descidas do São José.