São José fecha acordo e empresários da SAF assinam
O São José Esporte Clube vai virar SAF. Na noite deste terça-feira, o empresário Oscar Constantino e o filho e ex-jogador Bruno Cazarini assinaram o memorando de intenções aprovado na semana passada pelo conselho deliberativo do clube e negociado pela diretoria executiva. Os trabalhos continuam até a elaboração do contrato definitivo.
Colaborador desde um grupo de apoio que fortaleceu o São José na conquista do acesso de 2006, o dono da rede Oscar Calçados viu na nova lei da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) uma forma interessante para entrar de vez no clube.
No dia 17 de fevereiro, no evento de inauguração da nova arena esportiva da cidade, Oscar aproveitou um encontro com o gestor Robertinho da Padaria e manifestou a intenção. O dirigente e o presidente Celso Monteiro abriram conversações que avançaram.
Aprovando a proposta, a diretoria executiva encaminhou o assunto ao conselho deliberativo que organizou uma assembleia geral de sócios para inserir a nova lei da SAF no estatuto do clube.
Os representantes jurídicos das duas partes começaram a trabalhar para um levantamento das dívidas do clube e a elaboração de um projeto adequado. Na sequência, os empresários apresentaram um memorando de intenções que na semana passada foi aprovado pelo conselho deliberativo.
Assinado
Depois da aprovação dos conselheiros, os dirigentes executivos voltaram a conversar com os empresários e o memorando de intenções foi assinado em reunião na noite desta terça-feira. Assim, Oscar Constantino e Bruno Cazarini já podem trabalhar pensando nas competições das equipes principal, feminina e das categorias de base.
“É um momento histórico e que deve ser comemorado. O São José passa a ser comandado por alguém da cidade que tem todas as condições de fazer o trabalho desejado”, disse Robertinho da Padaria.
“Eles (Oscar e Bruno) têm ótimos planos para o São José e certamente escolherão um momento para divulgarem. Um projeto que vai ao encontro da vontade dos torcedores que querem o melhor para o nosso time”, já havia antecipado o presidente Celso Monteiro.
Nas fotos (de Divulgação), os participantes da reunião e Oscar Constantino, Celso Monteiro e Bruno Cazarini.