São José Basketball comemora primeira vitória

O São José Basketball queria a primeira vitória no Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina e foi buscar o resultado. Depois de um estreia com derrota em casa para o Bauru, fez 21 pontos de vantagem na visita ao Liga Sorocaba.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Neste sábado, 06, o Oscar São José Basketball superou a Liga Sorocabana por 69 a 80, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, por 80 a 69.

Os donos da casa começaram melhor abrindo 4 a 0. A equipe joseense respondeu prontamente e com uma cesta de três do ala Eddy Carvalo conseguiu a virada em 4 a 7. Com muita intensidade, o Oscar São José Basketball disparou no placar abrindo 6 a 16. A LSB até encostou, mas no fim do primeiro quarto, os joseenses venciam por nove pontos em 17 a 26.

Liderado pelo ala/pivô Douglas Nunes, o Oscar São José Basketball ampliou a vantagem no início do segundo período abrindo 19 a 33. Durante o quarto, a equipe joseense foi se mantendo na frente do marcador chegando abrir 25 a 41. Antes da ida para o intervalo, a Liga Sorocabana engatou uma boa sequência diminuindo a diferença em 34 a 43.

Sustentando

Na volta do intervalo, a LSB iniciou bem, ao fazer os sete primeiros pontos do período, encostando no placar em 41 a 43. Após o pedido de tempo do técnico Sebastián Figueredo, a equipe joseense foi equilibrando a partida, sustentando a liderança do placar em 47 a 54. Os times foram intercalando pontos até encerrar o terceiro quarto com Oscar São José Basketball vencendo por 51 a 59.

No último período, o Oscar São José Basketball impôs um bom ritmo conseguindo uma vantagem confortável de 15 pontos em 56 a 71. A partir daí, os joseenses foram administrando o resultado até sacramentar a vitória em 69 a 80.

O destaque joseense da partida foi o ala/pivô Douglas Nunes, cestinha do jogo, com 24 pontos e 7 rebotes. Agora, o Oscar São José Basketball encara o Paulistano, fora de casa, na quinta-feira, 11, às 18h pela terceira rodada do Campeonato.

Os times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Figueredo (2 pontos), Pedro Teruel (2), Eddy Carvalho (17), Douglas Nunes (24) e Serjão (4). Começaram no banco: Arthur Pecos (11), Pedro Infante (2), Leo Abreu (0), João Vitor Fidélis (11) e Vitor Silvério (7). Dimitri Souza e Renato Carbnonari não entraram.

O Liga Sorocaba, do técnico Rinaldo Rodrigues, entrou com: Fumaça (8), Adler (2), Raphael (8), Leandro (14) e Óscar Garcia (2). Começaram no banco: Gui Santos (14), Igor Araújo (10), Tardelli (6), Aquiles Ferreira (5) e Lucas Oliveira (0). Jamison e Elivelton não entraram.

No ginásio Gualberto Moreira, o trio de arbitragem contou com: Marcos Benito, Fernando Leite e João Vaz.

Na foto (de Allan Magno), Eddy Carvalho busca mais dois pontos para o São José diante da marcação de Fumaça.

 

Comentário

comentário