Taubaté joga em casa decidindo vaga na final

O futebol feminino da região, que foi mal na rodada de abertura do Paulistão, tem um sábado decisivo para o Taubaté no Campeonato Brasileiro da Série A-3. Às 15h, no estádio Joaquinzão, um empate com o goiano Vila Nova já será suficiente para a classificação à decisão do título.

Semifinalistas na Série A-3 nacional, Taubaté, Vila Nova, Sport Recife e 3b Sport já conquistaram as quatro vagas de acesso à Série A-2 do ano que vem. Agora, jogam pelo título do campeonato.

No domingo passado, o Taubaté foi ao estádio do Vila Nova e venceu, por 1 a 0, Em Manaus, amazonense 3b Sport recebeu o Sport Recife e fez o placar de 2 a 0.

Na noite quarta-feira, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista, o Taubaté foi visitar o São Paulo no CT de Cotia e perdeu, por 3 a 1. Horas antes, o futebol feminino da região já registrava a primeira derrota, do São José, em casa, para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0. Depois, na noite de quinta-feira, o Pinda foi visitar o Palmeiras e acabou goleado, por 6 a 0.

Nacional

Agora, antes da segunda rodada do estadual, o Taubaté volta a defender a sua invencibilidade nacional. Confira a preparação taubateana no material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

A Associação Desportiva Taubaté entra em campo na tarde deste sábado (13) para o segundo e decisivo confronto da fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série A3. A partir das 15h, as meninas irão enfrentar no estádio do Joaquinzão o Vila Nova/GO em partida que definirá um dos finalistas do torneio.

Após ter vencido o confronto de ida, realizado no último dia 7 pelo placar de 1×0, o Taubaté jogará neste final de semana com a vantagem do empate no tempo normal para assegurar a vaga. Já o time goiano precisa vencer por dois ou mais gols. Triunfo por um, levará a disputa aos pênaltis.

“A equipe está consciente que conseguimos um importante resultado fora de casa, e sabe também que teremos que batalhar muito dentro da nossa casa. Será um grande jogo. Temos que seguir trabalhando forte em busca do resultado”, comentou o técnico Arismar Junior.

O vencedor do confronto enfrentará na decisão quem avançar do duelo entre 3B/AM e Sport Recife. No primeiro jogo, o time do Amazonas levou a melhor ao vencer por 2×0. O confronto de volta será no domingo (14), no CT do Retrô, na cidade de Camaragibe.

O jogo entre AD Taubaté e Vila Nova/GO terá entrada franca e também poderá ser acompanhado ao vivo através da plataforma Eleven.

“Gostaria de convidar nosso torcedor. Precisamos de vocês. A torcida é fundamental para que possamos corresponder dentro de campo. Contamos com vocês no Joaquinzão ajudando a empurrar a equipe em busca do nosso objetivo principal”, completou o treinador taubateano.

flor

Os times

No jogo de ida, em Goiânia, o técnico Arismar Júnior dirigiu o Taubaté com: Yolanda; Carol Franco, Hericka, Mariana Cristina e Mariana; Tatá (Luana, depois Mística), Bárbara, Lene e Joyce (Keké); Cacá (Lidiane) e Aline (Helena).

O Vila Nova, do técnico Robson Freitas, contou com: Nuryah; Bárbara (Jhulian), Wadane, Natyelle (Thaís Correia) e Érica; Nayane, Claudyane (Toró) e Samara (Maísa); Lamis, Andrezinha (Izabel) e Thais Lane.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, terá: Marianna Nanni Batalha (árbitra), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Izabele de Oliveira (assistente 2), Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (quarta árbitra) e Eduardo Cesar Coronado Coelho (analista de campo).

Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté), as taubateanas durante o Hino Nacional na partida de quarta-feira contra o São Paulo.

Comentário

comentário