Taubaté Futsal sofre a maior goleada da Liga
O Taubaté Futsal continua sofrendo em seu primeiro ano de Liga Nacional. Na noite desta sexta-feira foi visitar o líder Magnus Sorocaba e acabou sofrendo a maior goleada do campeonato, por 10 a 1. Agora, irá para a última rodada correndo o risco de descer à 22ª e última colocação. A grande vantagem sobre o concorrente no saldo de gols foi perdida.
Quando o time da casa ainda estava exercendo a protocolar pressão inicial, o Taubaté escapou em contragolpe, mas deixou passar uma boa chance de abrir o placar. Aos 02min20s, o pivô Fabinho, na saída do goleiro, trocou o chute por um passe pelo meio e não encontrou Vitinho fechando na área.
Alertado para os riscos de uma surpresa e precisando vencer para sair da 20ª e penúltima rodada sem o risco de perder a liderança, o Magnus foi buscar o primeiro gol, aos 04min23s. Adiantado, o goleiro taubateano Marcinho errou um passe e Ernesto aproveitou o presente para escapar pela esquerda e bater cruzado.
Ao tentar ir à frente para encontrar o caminho do gol, o Taubaté deixou a defesa exposta e o Magnus tratou de armar a goleada ainda no primeiro tempo, fazendo mais cinco gols: Danilo Baron (07min03s), Well (09min01s), Charuto (11min57s), Leandro Lino (12min11s) e Well, novamente (19min56s).
No segundo tempo, o time sorocabano chegou a abrir 10 a 0 com mais quatro gols: Gugu Flores (05min11s), Well (11min33s), Ribeiro (14min40s) e Gugu Flores, outra vez (15min27s).
O gol de honra do Taubaté, aos 16min46s, chegou a ser um dos mais bonitos da partida. Juninho arrancou do meio para a esquerda e mandou um chute em diagonal, pelo alto, acertando o ângulo esquerdo.
A situação
O resultado final de 10 a 1 passou a ser o da maior goleada depois de 212 partidas já realizadas pelo campeonato. Até então, predominava um placar de 8 a 1 em um confronto de paranaenses, com o Marreco de Francisco Beltrão vencendo o Marechal Rondon na casa do adversário. Foi pela 16ª rodada, no dia 18 de julho.
Com o resultado de Sorocaba, o Taubaté passou a ter 8 pontos em 20 partidas, com 2 vitórias, 2 empates, 16 derrotas, 42 gols marcados e 69 sofridos (saldo de menos 37).
O catarinense Blumenau, que neste sábado visita o paranaense Marechal Rondon, às 13h15, terá a chance de sair da última colocação. Soma 8 pontos, 2 vitórias, 2 empates, 15 derrotas, 31 gols marcados e 68 gols sofridos (saldo de menos 37).
Na 21ª e última rodada, que terá todas as partidas no dia 20 (sábado), às 19h, o Taubaté receberá o paranaense Cascavel na casa alternativa de São Bernardo do Campo e o Blumenau terá a visita do paranaense Campo Mourão.
Os times
O Taubaté, do técnico Leandro Reis, entrou com: Marcinho, Lelê, Vitinho, Rafa Martins e Fabinho. Começaram no banco: Nico (goleiro), Luís Fernando, Gustavo, Matheus, Juninho, Felipe Reis, Sheldon, Lucas Vollet e Nenê.
O Magnus, do técnico Ricardinho, entrou com: Djony, Rodrigo, Lino, Danilo Baron e Charuto. Começaram no banco: Françoar (goleiro), Lucas Gomes, Ferro, Ricardinho, Well, Gugu Flores, Ribeiro, Ernesto e Bruninho.
Na Arena Sorocaba, a equipe de arbitragem contou com: Bruno Correa (árbitro principal), Anderson Brito Raggio Herrera (árbitro assistente), Eliane Lourenço Leite anotadora) e Monica Cristina Genesini Soares (cronometrista).
Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal), Sheldon arranca acompanhado por Fabinho e o sorocabano Ernesto.