Taubaté joga abrindo finais do Brasileiro na Amazônia

As finais festivas do Campeonato Brasileiro da Série A-3 de futebol feminino, porque os dois times já conquistaram acesso à Série A-2 do ano que vem, começam neste sábado, às 16h. O Taubaté visita o amazonense 3B Sport no jogo de ida e com o de volta programado para o dia 28, um domingo, às 15h, no Joaquinzão. Haverá transmissão pela plataforma Eleven.

A terceira divisão nacional começou com 32 times em um primeiro mata-mata de 16 confrontos. No afunilamento, os quatro semifinalistas conquistaram as quatro vagas de acesso á segunda divisão e seguiram na disputa pelo título do campeonato.

O Taubaté, em sua escalada, já passou por quatro concorrentes e segue invicto, tendo sete vitórias e um empate: Realidade Jovem de São José do Rio Preto (2-0 fora e 2-1 casa); Vila Nova-ES (2-1 fora e 3-1 casa); Ipatinga-MG (3-0 fora e 1-1 casa) e Vila Nova-GO (1-0 fora e 2-0 casa).

O 3b Sport também está invicto com seis vitórias e dois empates. Veio do outro lado do chaveamento superando os seguintes confrontos: São Raimundo-RR (2-2 fora e 3-0 casa); Barcelona-RO (1-0 fora e 3-1 casa); Ypiranga-AP (1-0 fora e 1-0 casa) e Sport Recife-PE (2-0 casa e 2-2 fora).

A partida deste sábado será no estádio Ismael Benigno, também conhecido como Estádio da Colina. Tem capacidade para aproximadamente 11 mil pessoas, foi construído pelo São Raimundo e está com o governo estadual amazonense.

A delegação taubateana viajou para Manaus na quinta-feira, depois da segunda partida pelo Campeonato Paulista no dia anterior. Em casa, contra a Ferroviária de Araraquara, derrota por 2 a 0.

Os times

Sábado passado, contra o o goiano Vila Nova, o técnico Arismar Júnior dirigiu o Taubaté com a seguinte formação: Yolanda; Carol Franco (Bia), Hericka, Mariana Cristina e Mariana; Tatá (Helena), Bárbara, Tábata Vieira (Joyce) e Lene (Mística); Cacá e Aline (Keké).

O 3b Sport, do técnico Sérgio Duarte, no domingo passado foi visitar o Sport Recife com: Lorrana; Larisse, Emily, Letícia Torres e Gisele; Barbara (Valquíria), Gabi e Karol (Lari); Scarlett, Paula e Alanna (Lívia).

A árbitra será a paraense Elaine da Silva Melo. Completam a equipe, do quadro amazonense da CBF: Anne Kesy Gomes de Sá (assistente 1- Fifa), Adriana Costa Farias (assistente 2), Freddy Rafael Lopez Fernandez (quarto árbitro) e Vladimir Pessoa Bastos (analista de campo).

Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino), o Taubaté do jogo de volta das quartas de final contra o Ipatinga.

Comentário

comentário