São José e Taubaté fecham fase na Liga Nacional

A fase de classificação da Liga Nacional de Futsal termina neste sábado com a 21ª e última rodada, às 19h. O São José, que antecipou vaga no mata-mata das oitavas de final, conhecerá o seu adversário de acordo com o posicionamento das equipes qualificadas. O Taubaté, já eliminado em seu primeiro ano de competição, buscará uma despedida honrosa.

A atual fase tem os 22 times se enfrentando em um turno único de 21 rodadas. Depois, os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final em cruzamento olímpico (1º colocado x 16º, 2º x 15º e assim por diante) e os seis restantes sairão eliminados. Os oito melhores, em cada um dos respectivos novos confrontos, terão a vantagem do jogo de volta em casa.

No momento, com os 13 times que já anteciparam vaga, o quadro oficial da classificação da Liga Nacional está assim:

Na sequência do quadro de classificação, os times que disputam as três vagas restantes e os já eliminados.

Neste sábado, às 19h, a última rodada terá os seguintes jogos: Corinthians x São José, Taubaté x Cascavel-PR, Marreco de Francisco Beltrão-PR x Magnus Sorocaba, Assoeva de Venâncio Aires-RS x Joinville-SC, Carlos Barbosa-RS x Atlântico de Erechim-RS, Praia Clube de Uberlândia-MG x Tubarão-SC, Minas de Belo Horizonte-MG x Santo André Intelli, Jaraguá-SC x Foz Cataratas de Foz do Iguaçu-PR, Umuarama-PR x Joaçaba-SC, Pato de Pato Branco-PR x Marechal de Marechal Rondon-PR e Blumenau-SC x Campo Mourão.

Objetivos

O São José vem de uma derrota em casa para o Praia Clube, por 3 a 0. Com o tropeço, perdeu a chance de chegar na última rodada dependendo apenas do próprio resultado para terminar entre os oito melhores. Agora, precisa ultrapassar dois concorrentes, sendo que um deles é o do confronto direto contra o Corinthians.

O Taubaté busca uma despedida honrosa, pois vem de uma derrota para o líder Magnus que foi a maior goleada do campeonato, por 10 a 1. O time também quer evitar uma ultrapassagem do último colocado, o Blumenau.

flor

Os times

O São José vem de uma goleada pelo Campeonato Paulista sobre o Tanabi, por 5 a 0. Antes, contra o Praia Clube, o técnico Douglas Navas armou a formação inicial com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Bob. Começaram no banco: Kauan, David (goleiros), Felipinho, Caio, Xuxa, Lion, Gustavo e Monção. O ala Joãozinho estava suspenso por expulsão e Alisson e Yuri foram vetados por contusão, assim como os goleiros Giovanni e Lucas.

No ginásio Adib Moisés Dib, da casa alternativa de São Bernardo do Campo, o Taubaté recebe o Cascavel e poderá ter novidades na formação inicial. Em Sorocaba, contra o Magnus, o técnico Leandrinho Reis armou a equipe com: Marcinho, Lelê, Vitinho, Rafa Martins e Fabinho. Começaram no banco: Nico (goleiro), Luís Fernando, Gustavo, Matheus, Juninho, Felipe Reis, Sheldon, Lucas Vollet e Nenê.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Xuxa e Joãozinho disputam a bola em um treino.

Comentário

comentário