Taubaté e São José jogam pela primeira vitória

A primeira vitória no Paulistão feminino é o desafio que Taubaté e São José encaram nesta quarta-feira. Com derrotas nas duas primeiras rodadas, são os únicos de pontuação zerada e dividindo a nona e última colocação. As taubateanas visitam a Portuguesa, às 11h, no Canindé. As joseenses recebem o Esporte Clube São Bernardo, às 15h, no Martins Pereira. O Pinda, na quinta-feira, visitará o São Paulo.

A atual primeira fase do campeonato tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores irão ao mata-mata das semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) disputarão em mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

O Taubaté estreou visitando o São Paulo e perdendo, por 3 a 1. Na segunda rodada, recebeu a Ferroviária de Araraquara e nova derrota, por 2 a 0. O São José começou recebendo o Red Bull Bragantino e perdendo, por 2 a 0. Depois, visitando o Santos na Arena Barueri, acabou goleado, por 5 a 1.

Depois de duas rodadas, a classificação do campeonato está assim: 1º – Corinthians, Santos, Palmeiras e Red Bull Bragantino (6 pontos); 5º – São Paulo e Ferroviária (3); 7º – Realidade Jovem de Rio Preto. EC São Bernardo, Portuguesa e Pinda – 1; 11º – Taubaté e São José (0 pontos e menos 4 a menos 6 no saldo de gols).

A terceira rodada tem cinco jogos nesta quarta-feira: Portuguesa x Taubaté (11h), São José x EC São Bernardo (15h), Palmeiras x Santos (15h30), Corinthians x Ferroviária (19h30) e Realidade Jovem x Red Bull Bragantino (15h). Na quinta-feira: São Paulo x Pinda (15h, no CT de Cotia).

Dividindo

O Taubaté vem disputando simultaneamente as finais festivas do Campeonato Brasileiro da Série A-3, depois de ter atingido o objetivo principal que era uma das quatro vagas de acesso à Série A-2 do ano que vem. No sábado passado, foi visitar o amazonense 3b Sport e voltou de Manaus com derrota, por 2 a 0. Agora, terá que inverter a desvantagem do placar agregado no jogo de volta, domingo, às 15h, no estádio Joaquinzão.

Em Manaus, o técnico Arismar Júnior contou com todas as jogadoras e dirigiu a seguinte formação: Yolanda; Carol Franco, Hericka, Mariana Cristina e Mariana; Tatá, Bárbara, Tábata Vieira (Helena) e Lene (Mística); Cacá (Joyce) e Aline (Keké).

No embalo

No São José, a preparador de goleiras Paulo César completará nesta quarta-feira o seu 500º jogo. Coincidentemente, ele começou junto com o técnico Márcio Oliveira que hoje será adversário no comando do time de São Bernardo do Campo. A lateral-direita Evellyn poderá voltar de contusão e a lateral-esquerda Camila deverá ser vetada pelo mesmo motivo.

Contra o Santos, o técnico Guilherme Giudicce dirigiu a equipe com: Zany; Aline, Veronica Riveros, Letícia Fagundes e Camila (Luciene Baião); Juju (Karen), Sara, Vitória Calhau e Rafa Marques (Larissa Vasconcelos); Ju Oliveira e Bea.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o preparador Paulo Cesar e as goleiras do São José em um treino.

Comentário

comentário