Vôlei Taubaté joga em São Carlos pelo Paulista feminino
Em busca da primeira vitória, o Vôlei Taubaté volta à quadra nesta sexta-feira pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial. As comandadas do técnico André Bartelega encaram o AGEE São Carlos, fora de casa, às 19h30. A partida acontece no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos.
A equipe taubateana segue para mais um compromisso fora de casa com a expectativa de buscar os primeiros pontos na competição. Até aqui, o Vôlei Taubaté – que pela primeira vez disputa o estadual Adulto Feminino – fez dois pelo Campeonato Paulista, tendo sofrido derrotas para o Osasco São Cristóvão Saúde (3 a 1) na estreia, e JustForYou/Vinhedo (3 a 0), na última semana. O time ocupa atualmente a sétima posição no campeonato.
Para o treinador André Bartelega, o momento é de superar os resultados negativos das duas primeiras rodadas e entrar em quadra com a confiança necessária para vencer fora de casa. “Temos total consciência de que não dá para ficar lamentando derrotas. O último jogo, em Vinhedo, tivemos muitas dificuldades e não foi uma boa apresentação. Mas nos serviu para diagnosticar o que precisa ser corrigido. O elenco entendeu bem isso, e a semana de preparação foi bem positiva. As meninas também sabem que o time pode e deve render muito mais, e se cobraram disso também. Então o espírito para esse jogo contra São Carlos é de superação e muita vontade”, comentou Bartelega.
O treinador fez questão de destacar que o jogo desta sexta-feira, apesar de ser contra o último colocado do campeonato, será mais um difícil compromisso para o Taubaté. “Será um jogo complicado sim, primeiro porque o São Carlos também quer vencer o jogo, especialmente jogando em casa. Para nós, temos o complicador do ginásio, um local onde nunca jogamos, então teremos de nos adaptar a isso. Mas estamos confiantes em colocar em quadra nosso melhor voleibol e buscar a vitória.”, completou o treinador.
Uma provável formação inicial do técnico taubateano: Thais (levantadora), Mayra Souza (ponteira), Monique Helena (ponteira), Raquel Buriti (central), Ariadne (central), Thayná (oposta) e Ju Paes (líbero). Começariam como opções de bancos: Ana Caroline (ponteira), Jana (ponteira), Marinão central), Sofhia (levantadora) e Angélica Caboclo (oposta).
Adversário e disputa
O AGEE São Carlos ocupa atualmente a oitava colocação no campeonato. A equipe do interior paulista tem uma campanha de três derrotas em três jogos disputados. Sofreu derrotas para SESI Vôlei Bauru, Osasco e Barueri, todas por 3 sets a 0.
O Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2022 conta com oito equipes: Vôlei Taubaté, Osasco São Cristóvão Saúde, JusForYou/Vinhedo, AGEE São Carlos, Energis 8 São Caetano, Barueri Volleyball Club, E.C. Pinheiros e SESI Vôlei Bauru.
Na primeira fase os oito times se enfrentam em turno único. Após as sete rodadas, os quatro primeiros se classificam para as semifinais.
As fases de semifinais e finais serão disputadas em formato de jogos de ida e volta. Em caso de uma vitória para cada equipe, ao final do segundo jogo é disputado o “Golden Set” (até 25 pontos), que define a equipe que avança na competição.
Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), taubateanas em treino no ginásio do Abaeté.
Autoria: Material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.