São José Basketball abre nova fase com vitória
o São José conquistou uma vitória de imposição em sua primeira partida. Na noite desta terça-feira, recebeu o Liga Sorocabana e fez o placar de 78 a 60 no ginásio Linneu de Moura. A próxima partida será na sexta-feira, em Rio Claro.
Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Para estrear na nova fase denominada Realinhamento, o técnico Sebastián Figueredo escalou a formação inicial do Oscar São José Basketball com Diego Figueredo, Morillo, Dimitri, Douglas Nunes e Renato Carbonari. Eddy Carvalho, vetado por contusão, abriu vaga para Dimitri Sousa.
A Liga Sorocabana começou melhor na partida abrindo vantagem de 10 pontos. Após pedido de tempo do técnico Sebastián Figueredo, o Oscar São José Basketball buscou a reação e encostou no placar, tanto que primeiro quarto terminou 8 a 13 para os visitantes.
No início do segundo período, os joseenses mantiveram o ritmo mais intenso e alcançaram a virada em 17 a 15, fazendo os sorocabanos pararem a partida. No decorrer do quarto, o jogo foi ficando pegado, mas com o Oscar São José Basketball conseguindo manter uma boa vantagem, tanto que na ida ao intervalo, os joseenses venciam por 32 a 26 (24 a 13 no quarto).
Deslanchando
No terceiro período, as equipes retornaram com intensidade nos setores ofensivos e na metade do quarto, o placar marcava 42 a 34 a favor do Oscar São José Basketball. Após dois bons lances dos jovens Fidelis e Vitor Silvério, os joseenses abriram uma boa vantagem e foram para o último período vencendo por 56 a 41 (24 a 15 no quarto).
Os joseenses foram administrando a vantagem no último quarto, tanto que o treinador Sebastián Figueredo aproveitou para colocar os atletas mais novos do elenco para no fim, sacramentar a vitória joseense por 78 a 60 (22 a 19 no quarto).
O ala/pivô Fidelis foi o cestinha joseense com 12 pontos. O próximo jogo do Oscar São José Basketball será fora de casa, diante do Rio Claro, sexta-feira, 09, às 20h no Ginásio Felipe Karam.
Times
O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (11 pontos), Morillo (7), Dimitri Sousa (10), Douglas Nunes (2) e Renato Carbonari (8). Começaram no banco: Pedro Teruel (4), João Victor Fidelis (12), Serjão (5), Vitor Silvério (15), Arthur Pecos (7), Pedro Infante (2) e Leo Abreu (0).
O Liga Sorocabana, do técnico Rinaldo Rodrigues, entrou com: Kyrie (20), Gui Santos (25, o cestinha do jogo), Aquiles (0), Lucas Fumaça (0) e Caio Torres (11). Começaram no banco: Adler (0), Leandro (0), Sérgio Lazarte (0), Raphael Barros (2), Mamedes (2), Roberto Tardelli (0) e Elivelton Soares (não entrou).
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), João Victor Fidelis procurando espaços na marcação do Liga Sorocabana.