São José leva gol no final e perde após reação

Pela quarta rodada do Paulistão de futebol feminino, o São José visitou a Ferroviária de Araraquara no início da noite desta quarta-feira e perdeu com um gol sofrido no último lance, por 3 a 2, permanecendo com apenas um ponto conquistado. Nesta quinta-feira, às 15h, um confronto regional terá Taubaté recebendo o Pinda no Joaquinzão.

No estádio da Fonte Luminosa, a Ferroviária tratou de impor o seu favoritismo e não necessitou de muito tempo para abrir o placar. Aos 8 minutos, em um levantamento para a área, a goleira Zany tentou afastar e deixou a sobra para a zagueira Camila chutar e finalizar.

O time joseense poderia ter empatado, aos 16, quando a goleira Lucilene deu um presente ao sair jogando errado, mas acabou favorecida pelo chute ao alcance da atacante Luciane Baião.

Instigada, a Ferroviária intensificou o seu ritmo e descolou um pênalti, aos 28. Derrubada na área pela lateral Evellyn, a atacante Eudimilla cobrou no canto esquerdo, por baixo e além do alcance da goleira joseense, fazendo 2 a 0.

Reação

O São José abriu reação depois do intervalo. Aos 11 minutos, Luciane Baião encarou uma marcadora pela meia direita, chutou forte e um desvio na zaga encaminhou a bola para o canto direito.

O gol marcado animou as joseenses, que foram resistentes na defesa e oportunistas no ataque. Aos 36, em um passe cruzado da direita, a atacante Thainá foi arrojada entre as zagueiras e chutou de primeira, no canto esquerdo.

No quinto e último minuto dos acréscimos, a atacante araraquarense Laryh resolveu arriscar de calcanhar e foi muito feliz. De primeira, aproveitou um levantamento em diagonal da esquerda e mandou a bola no ângulo esquerdo, fazendo 3 a 2.

A próxima partida do São José pelo Paulistão será na quinta-feira da semana que vem, dia 15, às 17h, recebendo o Palmeiras no estádio Martins Pereira.

Os times

O São José, do técnico Guilherme Giudice: Zany; Evelyn, Karen, Veronica Riveros, Letícia Fagundes e Juju (Rafa Marques 25’/2º); Sara, Vitória Calhau e Larissa Vasconcelos (Thainá 25’/2º); Rayane e Luciane Baião (Aline 31’/2º).

A Ferroviária, da técnica Robertinha Batista: Lucilene; Barrinha, Ana Alice, Camila e Daiane (Carol Tavares 31’/2º); Luana (Karina 14’/2º), Rafa Mineira e Fany Gauto (Ingryd 14’/2º); Laryh, Eudimilla, Mylena Carioca (Aline Gomes 14’/2º).

No estádio da Fonte Luminosa, a arbitragem contou com: Gabriel Furlan (árbitro), Diogo Cruz Freire (assistente 1), Gabriel Rodrigues Santos (assistente 2), José de Araújo Ribeiro Júnior (quarto árbitro) e Elton de Andrade Santos (analista de vídeo).

A disputa

O campeonato tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão ao mata-mata das semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) terão um mata-mata paralelo valendo a Copa São Paulo.

A quarta rodada começou na terça-feira com um jogo: EC São Bernardo 3 a 2 Realidade Jovem de São José do Rio Preto. Mais três nesta quarta-feira: Ferroviária 3 x 2 São José; São Paulo 3 x 0 Corinthians (Arena Barueri) e Palmeiras 0 x 3 Red Bull Bragantino (estádio do Caindé). Na quinta-feira: Taubaté x Pinda (15h, no estádio Joaquinzão) e Santos x Portuguesa (15h, na Arena Barueri).

Com os pontos das quatro partidas já disputadas, a classificação ficou assim: 1º – Red Bull Bragantino (12 pontos); 2º – São Paulo e Ferroviária (9); 4º – Santos e Palmeiras (7); 6º – Corinthians (6); 7º – São Bernardo e Portuguesa (2); 9º – Taubaté, Pinda, São José e Realidade Jovem (1).

flor

Confronto Regional

A primeira vitória é o objetivo das duas equipes da região que se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h, no estádio Joaquim de Morais Filho.

O Taubaté estreou perdendo fora de casa para o São Paulo (1 a 3). Depois, recebendo a Ferroviária de Araraquara, nova derrota (0 a 2). Na terceira visitando a Portuguesa, empatou (0 a 0).

O Pinda começou levando uma goleada como visitante do Palmeiras (0 a 6). Ainda sem o estádio pronto, recebeu o São Bernardo na casa alternativa de Caieiras e empatou (0 a 0). Pela terceira rodada, foi visitar o São Paulo e perdeu (0 a 2).

Na foto (TV FPF/Reprodução), Thainá fazendo o segundo gol do São José.

Comentário

comentário