São José Futsal abre mata-mata levando goleada

O São José Futsal teve um rendimento abaixo da média e ficou sem chances no jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional. Na noite desta sexta-feira, o Corinthians garantiu a festa dos seus torcedores no ginásio do Parque São Jorge e goleou por 4 a 0.

Agora, no dia 23, o time joseense precisará vencer o jogo de volta no ginásio do Tênis Clube, por qualquer contagem, porque o saldo de gols não. Assim, também ficaria com três pontos e provocaria uma prorrogação na qual teria a vantagem do empate pela melhor campanha.

Sobre o jogo em São Paulo, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

A partida começou movimentada. Mesmo fora de casa, a equipe do São José apertava a saída de bola do Corinthians, que tinha dificuldade na saída de bola. Por outro lado a partida ficou truncada no meio e o número de faltas era alta.

Foi assim que, em falta dentro da área, a arbitragem marcou pênalti para o Corinthians. Felizmente o goleiro Lucas entrou e defendeu no canto direito (aos 02min06s), mantendo a partida na igualdade. Isso deu ânimo para a equipe joseense, que redobrou os esforços e passou a criar mais oportunidades.

O relógio corria rapidamente agora e as defesas iam levando a melhor até então, abafando as jogadas. No entanto, em contra-ataque, o Corinthians abriu o marcador após chute pela ala (gol de Levy, aos 15min50s). Poucos minutos depois a própria equipe da casa ampliou (gol de Allan, aos 16min21s).

No fim, o São José acelerou o jogo, usando mais de seus alas para tentar ganhar quadra, criando ótimas oportunidades, mas não conseguiu diminuir a desvantagem antes da saída para o intervalo.

A goleada

Os joseenses começaram o segundo tempo acelerando o jogo, recuando a equipe do Corinthians e tentando roubar a bola para chegar ao gol. A equipe da casa, porém, ia se segurando e tocando a bola rapidamente para se livrar da pressão e equilibrar o jogo.

A equipe visitante ia criando mais oportunidades neste segundo tempo, mas via a defesa adversário tirando a bola no último minuto, também contando com boas defesas do goleiro para manter a vantagem.

Com o tempo passando, o São José passou a atacar mais e isso abriu brechas na defesa. Assim a equipe do Corinthians conseguiu marcar o terceiro (gol de Deives, aos 04min27s). No fim, o São José foi com Joãozinho para o goleiro linha e insistiu até o fim, mas viu o Corinthians roubar uma bola e chutar da defesa para fazer o quarto antes do fim da partida (gol de Allan, aos 17min12s).

Times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com; Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Bob. Começaram no banco: Giovanni, Lucas (goleiros), Felipinho, Mendonça, Alisson, Xuxa, Joãozinho, Lion e Gustavo.

O Corinthians, do técnico Deividy Hadson, entrou com: Lucas Oliveira, Tatinho, Henrique, Allan e Deives. Começaram no banco: Vanderson (goleiro), Lucas Martins, Bebê, Levy, Thiaguinho, Canabarro, Yan, Vini e Kauê.

No ginásio Wlamir Marques, a equipe de arbitragem contou com: Émerson Silveira dos Santos (árbitro principal), Telmo Moraes Teixeira (árbitro auxiliar), Mônica Cristina Genesini Soares (anotadora) e Adriano Ribeiro da Silva (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Alisson cercado pelos corintianos Levy, Allan e o goleiro Lucas Almeida.

Comentário

comentário