São José Basketball perde a liderança em Rio Claro
No jogo que valia a liderança do Grupo B da segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete da Divisão Especial Masculina, o São José perdeu na visita desta sexta-feira à noite ao Rio Claro. O adversário esteve próximo de uma contagem centenária ao fazer o placar de 97 a 82.
Sobre o jogo, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time joseense.
Nesta sexta-feira, 09, o Oscar São José Basketball foi superado pelo Rio Claro Basquete por 97 a 82, no Ginásio Felipe Karam pela segunda rodada da fase de realinhamento do Campeonato Paulista.
A equipe do Oscar São José Basketball entrou em quadra com Diego Figueredo, Morillo, Dimitri, Douglas Nunes e Renato Carbonari. O ala Eddy Carvalho novamente foi desfalque por contusão.
O time joseense iniciou bem, fazendo os quatro primeiros pontos da partida. O Rio Claro Basquete conseguiu uma reação e alcançou a virada em 8 a 6. Com uma cesta de três de Carbonari, o Oscar São José Basketball retomou a dianteira do marcador em 12 a 14. Mas no final do quarto, os donos da casa passaram a frente e venceram o período por 21 a 18.
No início do segundo quarto, a partida ficou equilibrada com a diferença caindo para dois pontos em 28 a 26. O Oscar São José Basketball conseguiu o empate em 34 a 34, mas os mandantes não permitiram a virada. Quando o placar apontava 43 a 42 para o Rio Claro Basquete, a partida foi interrompida por um apagão no Ginásio Felipe Karam. Na ida ao intervalo, os donos da casa venciam por 45 a 42.
Deslanchando
No terceiro período, o Rio Claro Basquete retornou melhor, ampliando a distância em dez pontos em 55 a 45, fazendo o treinador Sebastián Figueredo parar a partida. Apesar da parada, os donos da casa administraram bem a vantagem e no fim do quarto aumentaram a diferença em quinze pontos em 72 a 57.
Os joseenses voltaram melhor no último período diminuindo a desvantagem para 74 a 64. O Rio Claro Basquete conseguiu frear a reação joseense e distanciou no marcador em 81 a 65. No fim, vitória dos mandantes por 97 a 82.
O armador Diego Figueredo foi o cestinha joseense com 16 pontos, além disso o pivô Renato Carbonari anotou um duplo-duplo com 14 pontos e 11 rebotes. O próximo jogo do Oscar São José Basketball será diante do Basket Osasco, quarta-feira, 14, às 19h no Ginásio Linneu de Moura.
Os times
O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (16 pontos), Dimitri Sousa (15), Morillo (5), Douglas Nunes (9) e Renato Carbonari (14). Começaram no banco: Arthur Pecos (3), Pedro Teruel (11), Vitor Silvério (0), Serjão (6), João Victor Fidelis (3) e Pedro Infante (0). Contundido, Eddi Carvalho foi desfalque.
O Rio Claro, do técnico Fernando Penna, entrou com: Kenny Dawkins (10), Holloway (23, o cestinha do jogo), Cassiano (10), João Vitor (6) e Humberto (7). Começaram no banco: Wesley Sena (12), Wesley Mogi (16), Arthur Costa (6), Lukas (0), Arthur Souza (0), Luan (não entrou) e Felipe (não entrou).
Na foto (de Filippo Ferrari), Dimitri Sousa encarando a marcação de Kenny Dawkins.