Vôlei Taubaté segue sem a primeira vitória

No quarto jogo pelo Campeonato Paulista Feminino, o Vôlei Taubaté tentou a primeira vitória na competição, mas não conseguiu. Na segunda partida diante da torcida, a equipe chegou a esboçar reação ao vencer o segundo set.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

Jogando na noite desta sexta-feira, 09/09, o Vôlei Taubaté foi derrotado em casa pelo Energis 8 São Caetano por 3 sets a 1 (parciais de 21×25, 25×21, 17×25 e 24×26), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial.

Atuando contra o atual Campeão da Superliga B, a equipe taubateana fez uma boa partida, mas acabou superada diante de sua torcida, e segue ainda sem pontuar no estadual.

No ginásio do Abaeté, o técnico André Bartelega escalou o time inicial com Sofhia (levantadora), Monique (ponteira), Jana (ponteira), Ariadne (central), Raquel (central), Thayná (oposta) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo da partida a central Marina, a levantadora Thais, e as ponteiras Mayra e Carol.

O primeiro set começou equilibrado com as duas equipes se estudando. O Vôlei Taubaté começou o jogo muito bem com as bolas nas centrais e com o bloqueio sendo efetivo e gerando contra-ataques. Já o São Caetano mostrou bom volume de jogo defensivo. A partida seguiu equilibrada até o 10º ponto, quando a partir daí o Taubaté cometeu mais erros de ataque. O São Caetano se aproveitou e abriu vantagem no placar. O Taubaté foi buscar a diferença que chegou a ser de três pontos e igualou o marcador. A reta final do set, no entanto, teve o São Caetano melhor nas bolas de contra-ataque e no saque. A equipe visitante fechou em 25 a 21.

Reação

O segundo set começou com o Vôlei Taubaté melhor, sacando bem e aproveitando as bolas de contra-ataque. O São Caetano reagiu, e com bom volume de jogo no sistema bloqueio/defesa dificultou a vida do Taubaté, e abriu quatro pontos de vantagem. Com uma ótima passagem da ponteira Jana no saque, o Taubaté voltou para o jogo, empatou e virou a partida. O jogo seguiu equilibrado na segunda metade do set, e o Taubaté conseguiu se sobressair especialmente no saque e com o bom volume defensivo, aproveitando os contra-ataques. Errando menos no set, o Taubaté fechou em 25 a 21, empatando o jogo.

O terceiro set foi de domínio do São Caetano, que teve melhor aproveitamento no saque e nas bolas de contra-ataque. O Vôlei Taubaté teve mais dificuldade na recepção e cometeu muitos erros, deixando a equipe visitante abrir larga vantagem logo no começo do set. O São Caetano administrou o placar e manteve o bom volume defensivo. O Taubaté buscou a reação e teve bons momentos com as ponteiras Jana e Mayra. Mas não foi suficiente e o São Caetano venceu o set por 25 a 17.

O quarto set teve uma boa apresentação do Taubaté, que melhorou o aproveitamento no saque e também no trabalho do sistema defesa/bloqueio. O São Caetano equilibrou as ações e o set seguiu bem disputado. As taubateanas chegaram a abrir quatro pontos de vantagem, tendo 22 a 18 no placar. Mas o São Caetano cresceu na reta final do set, defendendo bem e aproveitando melhor os contra-ataques, e conseguiu a virada, fechando o set em 26 a 24, e o jogo em 3 sets a 1.

Nos detalhes

A ponteira Jana, uma das principais pontuadoras da equipe no jogo, analisou a apresentação taubateana nesta noite: “Acho que conseguimos fazer um bom jogo, apesar do resultado, muito por termos conseguido trazer para quadra o que nós vínhamos treinando ao longo da semana. O jogo de hoje foi bem equilibrado, decidido em detalhes. Nós falhamos em não converter alguns pontos em momentos importantes, como no final do quarto set. Isso fez a diferença para o resultado final, sem dúvidas. Mas nosso processo de construção do time para a Superliga C está num caminho legal, acredito que temos muitos detalhes para serem corrigidos e vamos continuar nos preparando para a missão de buscar o sonhado acesso na Superliga.”, comentou.

O Vôlei Taubaté volta à quadra pelo Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial na próxima quarta-feira, 14/09, quando visita o Barueri Volleyball Club, às 19h, pela quarta rodada da competição.

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), as taubateanas Ariadne Borges e Raquel Buriti armando um bloqueio duplo em ataque do São Caetano.

Comentário

comentário