São José Futsal volta à quadra pela Liga Paulista

O São José Futsal, antes de pensar na revanche com o Corinthians pela Liga Nacional, terá dois confrontos regionais pela Liga Paulista. Nesta terça-feira, às 19h, recebe o Pinda no ginásio do Tênis Clube. Depois, na sexta, visitará o Taubaté.

Na última sexta-feira, pela rodada de ida das oitavas de final da Liga Nacional, o São José foi visitar o Corinthians e acabou goleado. Rendendo abaixo da média, sofreu quatro gols e não marcou nenhum. Agora, no dia 23, terá o jogo de volta em casa e precisará vencer, por qualquer placar, para provocar uma prorrogação logo em seguida. No tempo extra, de 10 minutos, teria a vantagem do empate por conta da melhor campanha.

Antes da visita aos corintianos, o São José saiu da Copa Paulista como um dos líderes do Grupo B. Com quatro vitórias, um empate e nenhum derrota, somou 13 pontos e está dividindo colocação com o Santo André Intelli. O Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, está em terceiro com 12 pontos, tendo três vitórias, três empates e uma derrota.

A atual primeira fase da Liga Paulista tem os 20 times divididos em dois grupos de 10. Os de um grupo enfrentam os do outro em 10 rodadas de turno único. Depois, os oito melhores de cada grupo avançarão à segunda fase.

No Grupo A, o Pinda é o terceiro colocado somando 10 pontos ganhos. Em sete jogos, tem três vitórias, um empate e uma derrota. O Pulo do Gato de Campinas é o segundo colocado com 13 pontos em seis partidas, tendo três vitórias, dois empates e uma derrota. O Taubaté lidera somando 15 pontos em seis partidas, com cinco vitórias e uma derrota.

flor

O time

No jogo contra o Corinthians, o técnico joseense Douglas Navas contou com todos os jogadores. A formação inicial teve: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Bob. Começaram no banco: Giovanni, Lucas (goleiros), Felipinho, Mendonça, Alisson, Xuxa, Joãozinho, Lion e Gustavo.

Em jogos anteriores da Liga Paulista, Douglas Navas aproveitou jogadores do sub-20 para evitar o desgaste excessivo do grupo principal. Provavelmente adotará o mesmo critério para a partida desta terça-feira.

O Pinda, do técnico Lucas Torão, vai em busca de reabilitação. Na quinta-feira passada, recebendo o Ribeirão Preto no ginásio Tobias Salgado, perdeu por 2 a 1. O time levou um gol no primeiro tempo, empatou com Samuel no ínicio do segundo, mas depois acabou sofrendo mais um.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o pivô joseense Xuxa na visita de sexta-feira passada ao Corinthians.

 

 

 

Comentário

comentário