São José Basketball joga bem e confirma reabilitação

O São José Basketball alcançou a reabilitação que procurava e segue no caminho da classificação ao playoff do Campeonato Estadual da Divisão Especial A1 Masculina. Na noite desta quarta-feira, recebeu o Osasco e o placar de 97 a 69 representou uma vitória de imposição, após derrota fora de casa para o líder Rio Claro.

Na atual segunda fase do Paulistão do basquete, chamada de Realinhamento, o São José e outros cinco times estão se enfrentando novamente, como se estivessem em um segundo turno. Depois, os três melhores avançarão às quartas de final, junto com os cinco primeiros colocados da primeira fase.

Com a vitória desta noite, o São José segue tranquilo na vice-liderança. A classificação está assim: 1º – Rio Claro (15 pontos, 7 vitórias e 1 derrota); 2º – São José (14, 6 e 2); 3º – Corinthians (12, 4 e 4); 4º – Osasco (11 , 2 e 7) e 5º – AZ Araraquara (10, 3 e 4) e 6º – Liga Sorocabana (8, 1 e 6).

O São José, que nesta quarta-feira teve o apoio da torcida no ginásio Linneu de Moura, ainda terá mais duas partidas fora de casa. No sábado, às 15h, visitará o AZ Araraquara e na terça-feira, dia 20, o Corinthians, às 18h.

O jogo

Sobre a vitória sobre o Osasco, confira o material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

A equipe do Oscar São José Basketball entrou em quadra com Diego Figueredo, Eddy Carvalho, Nehemias Morillo, Douglas Nunes e Renato Carbonari. E coube a este último inaugurar o placar com belo arremesso da linha dos três.

Bastante aplicado defensivamente, o Oscar São José Basketball abriu cinco pontos de vantagem em lance livre convertido por Eddy após sofrer falta durante o movimento de arremesso. Foi o que motivou a equipe, que ampliou a liderança no marcador e permitiu ao treinador Sebastián Figueredo trocar seu quinteto titular, dando rodagem ao elenco. O primeiro quarto terminou em 24 X 17 para os donos da casa.

No segundo quarto, o Oscar São José Basketball melhorou ainda mais sua efetividade ofensiva e, também se valendo de erros dos adversários, aumentou significativamente sua vantagem, chegando a abrir 24 pontos de frente e indo para o intervalo com um placar elástico: 51 X 28. Ou seja, o time sofreu apenas 11 pontos no período (27 a 11).

No embalo

Na volta para o terceiro quarto, o jogo se mostrou mais parelho, com as duas equipes aproveitando bem as chances de pontuar. No entanto, não foi o suficiente para que o Basket Osasco conseguisse diminuir a diferença. Os joseenses continuaram com as mãos calibras nos arremessos de longa distância, e fecharam o terceiro quarto com 73 X 48 no marcador (19 a 20 no quarto).

O Oscar São José Basketball administrou a ampla vantagem no último período, e novamente o treinador argentino aproveitou para promover trocas entre os atletas que estavam em quadra. A equipe abriu ainda mais pontos de frente e finalizou o placar da partida em 97 X 69 (24 a 21 no quarto).

Times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (0 ponto), Morillo (12), Eddy Carvalho (25, o cestinha do jogo), Douglas Nunes (15) e Renato Carbonari (12). Começaram no banco: Arthur Pecos (7), Pedro Teruel (9), João Victor Fidelis (4), Serjão (6), Vitor Silvério (7), Pedro Infante (0) e Léo Abreu (0).

O Osasco, do técnico João Ricardo Lourenço, entrou com: Bruno (11), Gabi (9), Alexei Patrício (6), Lupa (18) e Magna (7). Começaram no banco: Paulinho Boracini (5), Igor Avelino (17), Zé Carlos (4), John Bomfim (0), Nathan Ribeiro (0), Robinho (não entrou) e Victor Rgon (não entrou).

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o joseense Eddy Carvalho subindo para fazer mais dois pontos.

Comentário

comentário