Vôlei Taubaté leva virada e segue sem vitória

O Vôlei Taubaté continuará jogando pela primeira vitória no Campeonato Paulista, competição que vale como preparação da reformulada equipe para a Superliga C. Na noite desta quarta-feira, o time teve bons momentos, mas não evitou a derrota.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa da equipe.

Jogando na noite desta quarta-feira, 14/09, o Vôlei Taubaté foi superado pelo Barueri Volleyball Club em 3 sets a 1 – parciais de 25×21, 22×25, 20×25 e 21×25. O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei – Divisão Especial.

Com o resultado desta semana, a equipe segue sem pontuar no estadual, após cinco rodadas disputadas. Faltam dois jogos para o final da fase de classificação, e o Vôlei Taubaté terá os confrontos com E.C. Pinheiros, terça-feira, dia 20, em São Paulo, às 20h e dia 24, em casa, contra o SESI Vôlei Bauru.

O time

O treinador André Bartelega escalou o Taubaté inicial com Thais (levantadora), Thayná (oposta), Monique (ponteira), Jana (ponteira), Raquel (central), Ariadne (central) e Ju Paes (líbero).

O primeiro set começou equilibrado com as duas equipes sacando bem e trabalhando bem a virada de bola. O Barueri conseguiu um melhor momento na primeira metade do set, errando menos e com bom aproveitamento de ataque, chegando a abrir três pontos de diferença. O Vôlei Taubaté reagiu e saiu de 14 a 17 para o empate em 17 a 17.

Em uma ótima sequência de saques, o Taubaté ampliou a vantagem, e abriu quatro pontos de frente. Mantendo bom aproveitamento no saque, as taubateanas complicaram a recepção do Barueri e administraram a vantagem para fechar em 25 a 21.

O segundo set foi muito equilibrado, com o Taubaté começando melhor no saque e aproveitando bem as bolas de contra-ataque. O Barueri buscou a reação e, minimizando os erros, conseguiu bom aproveitamento na virada de bola e passou à frente, mas sempre com vantagem mínima. O set seguiu bem equilibrado até a reta final, quando o time da casa se aproveitou dos erros de Taubaté para fechar em 25 a 22 e empatar o jogo.

Virada

O terceiro set teve novo início equilibrado, com o Taubaté jogando bem no sistema defesa/bloqueio e aproveitando os contra-ataques. O Barueri passou a partir do 10º ponto a sacar com mais efetividade, complicando bastante a recepção do Taubaté, que também errou mais no set, apesar de ter liderado o placar em alguns momentos. O time da casa foi mais efetivo nas viradas de bola e administrou a vantagem para fechar em 25 a 20.

O quarto set começou com o Taubaté bem melhor, sacando e bloqueando bem, abrindo 6 a 1 nos primeiros movimentos. O time taubateano se portou melhor em quadra até metade do set, trabalhando bem a virada de bola e mantendo bom volume defensivo.

O Barueri iniciou a reação quando saiu de uma desvantagem de 17 a 11 para o Taubaté, buscou o empate e virou a partida. As taubateanas sentiram a pressão e não conseguiram recuperar o placar. O Barueri encaminhou a vitória com tranquilidade por 25 a 21, fechando o jogo em 3 sets a 1.

Na foto (de Rafinha Oliveira/Vôlei Taubaté), a central Ariadne e a ponteira Monique armam bloqueio em ataque do Barueri.

Comentário

comentário