São José desencanta no Paulistão feminino goleando
O São José soube aproveitar a oportunidade e na abertura da sexta rodada do Paulistão feminino, cortou uma sequência de 12 partidas sem vitória, iniciada no anterior Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, virou o placar no estádio do Canindé, goleou a Portuguesa por 5 a 1 e deverá subir na classificação.
Somando apenas um ponto nas cinco rodadas anteriores e visitando um adversário que trazia dois, o São José tratou de buscar o ataque desde início e ainda reagiu quando levou um gol de pênalti, aos 20 minutos. Um levantamento na área teve um chute batendo no braço da zagueira Letícia Fagundes e a atacante Hulk cobrou no canto direito deslocando a goleira.
O empate joseense veio aos 34 minutos. A atacante Bea levantou em diagonal uma falta da direita, a zagueira Letícia Fagundes ajeitou de cabeça e a meia-atacante Ju Oliveira fechou a triangulação finalizando com outra cabeçada.
A virada começou no início do segundo tempo, aos 2 minutos. Ju Oliveira desceu pela ponta direita e mandou um cruzamento longo que virou um chute por cobertura, no canto direito.
Animado e mais tranquilo, o São José tratou de garantir o resultado de três pontos com um terceiro gol. Aos 24, a meio-campista Sara arriscou de longe e a goleira da Portuguesa falhou ao tentar defender levantando os braços sobre a cabeça.
A goleada
A goleada surgiu em um pênalti com mão na bola, aos 34 minutos. A zagueira Karen cobrou chutando forte, no canto direito e além do alcance da goleira. Depois, aos 42, Bea levantou da direita, a defesa não tirou a bola da área e a oportunista atacante Thainá chutou de primeira, definindo o placar de 5 a 1.
Dirigido pelo técnico Guilherme Giudice, o São José contou com: Zany; Letícia Fagundes, Veronica Riveros (Aline 35’/2º) e Karen; Evellyn, Sara, Vitória Calhau (Rafa Marques 25’/2º), Luciene Baião (Thainá 25’/2º) e Juju (Andressa Lodi 39’/2º); Ju Oliveira e Bea.
A disputa
A atual primeira fase do Paulistão tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) terão uma mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.
A sexta rodada começou com a goleada do São José sobre a Portuguesa. Jogam na quarta-feira (21): Pinda x Ferroviária de Araraquara (15h, em Caieiras), Corinthians x Palmeiras (19h) e São Paulo x Realidade Jovem de São José do Rio Preto (19h). Na quinta-feira (22): Taubaté x Santos (19h30, no Joaquinzão). Na sexta-feira (23): Esporte Clube São Bernardo x Red Bull Bragantino (15h). O São José, pela sétima rodada, visitará o Corinthians na terça-feira da semana que vem (dia 27), às 18h30, no Parque São Jorge.
Depois do jogo entre São José e Portuguesa, a classificação ficou assim: 1º – Red Bull Bragantino (15 pontos); 2º – Santos (13); 3º – São Paulo (12); 4º – Palmeiras (10); 5º – Corinthians e Ferroviária (9); 7º – Taubaté (7); 8º – São Bernardo (5); 9º – São José (4); 10º – Portuguesa (2); 11º – Realidade Jovem e Pinda (1).
Na foto (de Pri Fiotti/Ag. Paulistão/Centauro), joseenses comemorando um dos gols no Canindé.