Vôlei joseense tem jogo decisivo na visita ao Campinas

Na decisão da última vaga nas semifinais do Campeonato Paulista masculino de vôlei, Farma Conde Vôlei São José visita o Campinas neste sábado, às 21h30 e terá que vencer quatro sets para inverter o playoff. Haverá transmissão pelo SporTV 2.

Na última terça-feira, na Farma Conde Arena, o Vôlei Renata Campinas visitou o São José e depois de perder no primeiro set, virou o placar para 3 a 1. Agora, na volta deste sábado, o São José terá que vencer por qualquer contagem (3 a 1 ou 3 a 2) para provocar um set de desempate.

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Neste sábado (24), às 21h30, o Farma Conde Vôlei São José viaja até Campinas para enfrentar o Vôlei Renata, pelo jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Paulista. Equipe joseense precisa da vitória para seguir viva na competição.

A partida de ida foi marcada pelo equilíbrio, mas com ligeira vantagem para os adversários. Após excelente exibição coletiva no primeiro set, os Gigantes do Vale não conseguiram repetir a atuação nos demais, e acabaram derrotados por 3×1, parciais de 25×18, 19×25, 22×25 e 23×25.

Desta maneira, o resultado positivo no sábado é fundamental para manter o sonho de chegar às semifinais do Paulista pelo segundo ano consecutivo. Se o Farma Conde Vôlei vencer, acontece o set desempate logo após o final das parciais regulamentares. Em caso de novo tropeço, a equipe se despede da competição e começa a pensar na Superliga.

Otimismo

Para o líbero Rogerinho, o elenco tem totais condições de reverter o placar adverso: “vamos aproveitar os dias até o jogo para estudar o Renata, e observar nossos erros da primeira partida. Acredito muito no nosso time, fizemos um bom primeiro set, mas não conseguimos manter a regularidade dos últimos jogos. Vai ser muito difícil, um grande adversário, mas podemos sair de lá com a vaga na semifinal”.

O atleta também comentou sobre o futuro da equipe: “Estamos em processo de evolução, com a chegada do (técnico Carlos) Schwanke, e foi só o segundo jogo do (oposto Michael) Sanchez. Temos condições de bater de frente com qualquer time do Brasil”.

Na partida de terça-feira, Carlos Schwanke armou a formação inicial do São José com: Michael Sanchez, Matheus Gonçalves, Johan Marengoni, Douglas Souza, Robert Täht e o líbero Rogerinho.

O adversário

Confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa do time campineiro.

O Vôlei Renata está a uma vitória da vaga na semifinal do Campeonato Paulista, mas para isso precisa encarar mais um grande desafio. Neste sábado (24), o time campineiro encara novamente o Farmaconde São José dos Campos, com Ginásio do Taquaral, em Campinas, lotado, no segundo jogo das quartas-de-final do Estadual. O duelo terá transmissão do Sportv 2. Os comandados do técnico Horácio Dileo entram em quadra defendendo uma sequência invicta de três jogos.

No primeiro jogo, disputado em São José dos Campos, na última terça-feira, o Vôlei Renata venceu por 3 a 1. Desta forma, mais uma vitória, por qualquer resultado, dá a classificação aos campineiros. Caso seja necessário, um set extra, o golden set, será disputado após a partida para definir o classificado.

“A gente sabe que, mesmo com essa vitória na casa deles, vamos ter um jogo super difícil aqui no Taquaral. O time de São José é bem completo, com jogadores de seleção, um campeão olímpico, então temos que entrar em quadra com foco total. Vamos estudar bastante porque podemos melhorar algumas coisas, aprimorar detalhes do nosso jogo e colocar em prática aquilo que a gente vem trabalhando, sabendo que vai ser um jogo difícil do começo ao fim”, comenta o oposto Felipe Roque.

flor

Destaques

O maior pontuador do duelo foi o oposto Felipe Roque, com 26 pontos, sendo 21 de ataques e mais de 50% de aproveitamento no fundamento. O camisa 18 ainda contribuiu com dois aces e três de bloqueio. Logo atrás veio o ponteiro Adriano, com 13.

Os campineiros tiveram grande aproveitamento no bloqueio. Foram 14 pontos no block, sendo cinco do ponteiro Franck, que também teve bom aproveitamento no passe, contribuindo com o volume de jogo do Vôlei Renata. Os centrais Brito, com mais de 60% no ataque, e Barreto anotaram três bloqueios cada.

O Vôlei Renata entrou em quadra com: González, Felipe Roque, Adriano, João Franck, Barreto, Felipe Brito e o líbero Alê.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Rogerinho, Michel Saraiva e Douglas Soouza no jogo de ida contra o Campinas.

Comentário

comentário