Pinda fica sem primeira vitória nos acréscimos

O Pinda esteve próximo da primeira vitória no Campeonato Paulista de futebol feminino, mas levou um gol nos acréscimos e acabou empatando, por 1 a 1. Na visita desta quinta-feira à tarde ao Realidade Jovem de São José do Rio Preto, o adversário também jogava pelo mesmo objetivo, pois ambos entraram na sétima rodada com apenas um ponto ganho.

No estádio João Mendes Athayde, o Pinda já contava com a excelente atuação da goleira Thalya quando abriu o placar, aos 20 minutos. De uma falta centralizada e de média distância, Thatiely mandou um chute forte no ângulo direito.

Na comemoração do gol, Thatiely levantou a camisa para encobrir o rosto, recebeu cartão amarelo e a advertência custou caro mais adiante. Aos 37, por não guardar a distância regulamentar na cobrança de uma falta no campo de ataque, levou uma bolada no rosto, caiu e quando uma adversária reclamou do tempo de paralisação para atendimento médico, levou um segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho junto. De acordo com o relatório do árbitro Nelson Marques da Silva, “por ofender” a atleta que cobrava pressa para a retomada do jogo.

Mesmo com uma jogadora a menos, o Pinda continuou contendo as investidas do adversário e também criando alguns contra-ataques que poderiam render um segundo gol. Assim seguiu até os sete minutos de acréscimos.

Aos 47, em um momento de pressão na área do Pinda, Débora chutou da meia esquerda e um desvio na zaga fez a bola entrar no canto direito, igualando o placar. E diante da possibilidade de uma virada, a equipe da casa continuou no ataque e as visitantes passaram a defender o ponto somado fora de casa.

Logo após a partida, o Pinda teve outra jogadora expulsa, porque Kety foi protestar e de acordo com a arbitragem, de forma ofensiva. O assistente técnico Rodrigo Fernandes também já havia sido expulso quando reclamou do cartão vermelho anterior para Thatiely.

O Pinda, do técnico Marcos Derrico, atuou com: Thalya; Baiana, Sabrina, Isa e Ana Clara; Danúbia (Verônica 36’/2º), Bruna Angélica e Raquel (Mari 17’/2º); Lorrany (Camila 17’/2º), Thatiely e Tati (Kety 39’/1º).

A disputa

A atual primeira fase do Paulistão tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) terão uma mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

A sétima rodada começou na terça-feira com dois jogos programados: Red Bull Bragantino 3 x 1 Taubaté e Corinthians 2 x 0 São José. Na quarta-feira: Santos 0 x 5 São Paulo e Ferroviária de Araraquara 2 x 0 Esporte Clube São Bernardo. Na quinta-feira: Realidade Jovem de São José do Rio Preto 1 x 1 Pinda e Palmeiras 5 x 0 Portuguesa.

Depois do fechamento da sétima rodada, a classificação ficou assim: 1º – Red Bull Bragantino (21 pontos); 2º – São Paulo (18); 3º – Santos e Palmeiras (16); 5º – Ferroviária (15); 6º – Corinthians (12); 7º – Taubaté (7); 8º – Esporte Clube São Bernardo (5); 9º – São José (4); 10º – Realidade Jovem de São José do Rio Preto. Pinda e Portuguesa (2).

flor

A sequência

Como Corinthians, Palmeiras e Ferroviária viajam para o Equador, onde será disputada a Copa Libertadores da América, a oitava rodada do Paulistão virá somente no começo de novembro. Os jogos: São Paulo x São Bernardo (1/11), Santos x Red Bull, Ferroviária x Portuguesa (2/11), São José x Pinda, Taubaté x Palmeiras e Realidade Jovem x Corinthians (3/11).

Na foto (Reprodução/Eleven), Danúbia e Lorrany na preparação para a cobrança de falta do gol do Pinda que abriu o placar em Rio Preto.

Comentário

comentário