São José vence confronto no feminino sub-17
No Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-17, o returno da primeira fase começou neste sábado e com o reencontro dos times da região. Em São José dos Campos, no estádio Martins Pereira, o São José recebeu o Atlético Guaratinguetá e confirmou o favoritismo ao golear, por 5 a 0. O resultado deixou as joseenses momentaneamente na liderança do grupo.
Criando um volume de jogo ofensivo desde os movimentos iniciais da partida, o São José foi quebrar a resistência defensiva do aplicado Atlético Guaratinguetá um pouco além da metade dos 40 minutos regulamentares do primeiro tempo. Aos 21, em um passe pelo meio, a atacante Rayane colocou por cobertura na saída da goleira.
Menos ansioso, o São José ampliou, aos 24, com a volante Isa Betti invadindo a área, tabelando e chutando no canto esquerdo. Ainda na etapa inicial, aos 37, Isa Betti recebeu na entrada da grande área e mandou pelo alto, marcando novamente e aumentando a vantagem para 3 a 0.
Goleada
A goleada chegou antes do primeiro minuto do segundo tempo. A atacante Gi Brito, de uma uma a substituição do técnico Ivan Guedes no intervalo, tocou pela primeira vez na bola e concluiu uma boa descida pela meia esquerda. Aproveitando um passe aprofundado, ela chutou forte no canto direito.
Depois de criar e desperdiçar outra várias oportunidades de gol, o São José fechou a contagem com o quinto, aos 35. Em escanteio levantado da direita, a zagueira Luiza subiu no meio da área e mandou uma cabeçada no canto direito.
A disputa
A atual primeira fase tem os 15 times divididos em três grupos de cinco e oito jogos de turno e returno para cada um em 10 rodadas. Depois, os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores entre os três terceiros colocados totalizarão os oito que prosseguirão na disputa.
Neste sábado, no outro jogo pela rodada de abertura do returno do Grupo 2, o Esporte Clube São Bernardo recebeu o União de Mogi das Cruzes e venceu, por 2 a 1. O Corinthians folgou na tabela.
A classificação do Grupo 2 ficou assim: 1º – São José (12 pontos em 5 jogos); 2º – Corinthians (10 em 4); 3º – União Mogi (7 em 5); 4º – São Bernardo (6 em 5) e 5º – Atlético Guaratinguetá (0 em 5).
A oitava rodada começará no próximo sábado (dia 8) com um jogo: Guaratinguetá x São Bernardo (15h). No domingo (dia 9): União Mogi x Corinthians. O São José, folgando na tabela, voltará na nona rodada visitando o São Bernardo (dia 16).
Os times
O São José, do técnico Ivan Guedes: Letícia Marques; Talita (Duda Rodrigues 16’/2º), Luiza, Pietra e Luisa Borges (Danielle 38’/2º); Júlia Faria (Maila 31’/2º), Isa Betti (Bárbara 31’/2º) e Gi Alves (Fernanda 31’/2º); Letícia Maria, Maria Eduarda (Gi Brito – intervalo) e Rayane (Gabrielle 31’/2º).
O Atlético Guaratinguetá, do técnico Luiz Fernando de Oliveira: Maria Vitória (Duda 6’/2º), Rafa Sousa (Duda Borges 29’/1º), Ingrid, Rafa Rosa (Maria 33’/2º) e Kessilyn; Eduarda, Evelly, Kauany (Letícia 33’/2º) e Sophia (Miranda 33’/2º); Cris (Fini 6’/2º) e Bruna (Letícia 6’/2º).
A equipe de arbitragem contou com: Claudemir de Araújo Silva (árbitro), Giovanni Crescêncio (assistente 1), Luiz Gustavo Andrade Rabelo (assistente 2) e Renan Rodrigues da Rocha (quarto árbitro).
Nas imagens, Isa Betti recebendo abraços na comemoração do terceiro gol do São José (foto de Beatriz Fogaça/Divulgação) e Rayane abrindo o placar ao chutar por cobertura na saída da goleira (TV FPF/Reprodução).