Brasileirão feminino de rugby virá a Jacareí
O Jacareí Rugby prepara o Campo do Balneário para receber oito times visitantes de uma etapa importante do Brasileirão Feminino de Sevens. O São José Rugby será o representante da região, pois a equjipe das jacareienses está disputando a divisão de acesso que não terá rodada no final de semana.
Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby, a CBRu.
O Super Sevens, o Brasileiro Feminino, está de volta com a 4ª etapa da 1a divisão adulta e o 2º torneio da nova competição M19 sendo disputados nesse sábado e domingo, dias 8 e 9 de outubro. No sábado, os jogos serão das 9h30 às 15h30, ao passo que no domingo as partidas rolarão das 9h30 às 16h30.
A grande novidade é que as finais dos dois torneios terão transmissão ao vivo no domingo (dia 09) a partir das 15h no YouTube da Brasil Rugby. Depois, todos os jogos estarão disponíveis na íntegra no YouTube até segunda-feira.
Oito clubes de cinco estados diferentes irão a campo em Jacareí, que pela primeira vez na história receberá o Super Sevens. O sistema de disputas é simples, com dois grupos de quatro. Todas as equipes avançarão às quartas de final, com as primeiras colocados encarando as lanternas, e com as vices duelando com as terceiras.
Grupo do São José
Na etapa passada, jogada em São Paulo, o líder Melina caiu na semifinal e viu o Band Saracens ser campeão e encostar de vez na luta pelo título. As matogrossenses do Melina venceram as duas primeiras etapas, em Curitiba e em Guarulhos, e seguem entre as favoritas.
O clube de Cuiabá estará desta vez no Grupo B, mesma chave do São José, vice campeão na etapa paulistana e algoz do Melina naquela oportunidade. Com isso, o duelo entre Melina e São José ganhou em rivalidade e promete muito no sábado.
O Melina joga para voltar a respirar na ponta da tabela. Já as joseenses, apesar do triunfo recente, também irão a campo com a necessidade de darem o passo adiante, pois já acumulam dois vices em etapas nesta temporada e precisam de um título para entrarem de vez na briga pelo título.
A chave ainda conta com as Leoas de Paraisópolis, da capital paulista, e com o Delta, do Piauí. As Leoas ainda não alcançaram as semifinais principais, ao passo que o Delta teve altos e baixos até aqui (semifinalista na segunda etapa, mas última colocada na terceira etapa).
A outra chave
No Grupo A, as paulistanas do Band Saracens irão a campo de olho em assumirem a liderança do circuito e terá pela frente o Niterói, com o qual protagonizaram já grandes jogos pelo título do circuito em temporadas passadas.
O Curitiba, outro ex campeão, corre por fora e garante que a chave tenha nada menos que o peso de cinco títulos nacionais nas últimas seis edições do Super Sevens (Curitiba em 2015 e 2016, Niterói em 2017 e 2018 e Band Saracens em 2019).
Por fim, o Pasteur completa o Grupo A na condição de convidado. O clube francês de São Paulo substitui as catarinenses do Desterro, que optaram por se ausentarem da etapa.
A tabela de jogos
No sábado
No domingo
O quadro de classificação
Na foto (de São José Rugby/Divulgação), joseenses tentando barrar uma investida adversária em partida de etapa anterior.