Presidente do São José tem reeleição encaminhada

O presidente Celso Monteiro está praticamente reeleito no São José. A chapa encabeçada por ele foi a única inscrita e tem como novidade o presidente antecessor Adilson José da Silva como um dos vices. A união reflete o apoio do conselho deliberativo e abre caminho para os empresários da SAF que estão chegando. A próxima semana oficializará o quadro.

O São José, que renova a diretoria executiva e dois terços do conselho deliberativo a cada três anos, tem a próxima eleição marcada para o dia 16, um domingo. O atual presidente Celso Monteiro está encerrando um mandato que começou em novembro de 2019 e também em eleição sem concorrência. Francisco Duarte e Adnei Nogueira foram os vices da chapa extraoficialmente completada pelo gestor Robertinho da Padaria.

Celso Monteiro recebeu a presidência de Adilson José da Silva, eleito em 2017 e depois de uma desastrosa gestão do antecessor Benevides Ferneda, o Geleia. Entre 2014 e 2016, o time sofreu dois rebaixamentos no Campeonato Paulista, caindo da Série A-2 para a Segunda (4ª) Divisão.

Adilson José da Silva resgatou a credibilidade do São José e em 2018, com Robertinho da Padaria no comando do futebol, ficou a minutos de um acesso à Série A-3. A conquista chegou em 2020, na primeira temporada com Celso Monteiro e Robertinho da Padaria voltando a atuar de forma direta e como gestor.

Depois de dois campeonatos da Série A-3 com times competitivos, mas que não chegaram perto do acesso, a  novidade para 2023 será a SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do empresário Oscar Constantino e o filho e ex-jogador Bruno Cazarini.

Nas negociações para as alterações no estatuto do clube e a avaliação da proposta recebida, diretoria executiva e conselheiros ficaram mais unidos e o resultado foi a composição da chapa inscrita na tarde desta quarta-feira, último de de prazo. Francisco Duarte aceitou trocar a primeira vice-presidência pela segunda e Adnei Nogueira abriu espaço para Adilson José da Silva entrar como vice-presidente.

“Estou muito contente com o que vem ocorrendo. Formamos uma chapa de consenso, colocamos as necessidades do clube acima de interesses pessoais e tudo bem conversado. A participação positiva dos conselheiros tem sido fundamental, porque o Oscar e Bruno vão chegar com o caminho aberto e o apoio desejado”, disse Celso Monteiro.

flor

Assembleia

Na próxima terça-feira será realizada a assembleia geral para a aprovação definitiva da SAF. Um memorando de intenções já foi anunciado confirmando o acordo, mas o processo ainda tem etapas até a Federação Paulista de Futebol reconhecer o novo comando do clube.

A SAF, conforme a lei, está adquirindo 90% do São José que com os 10% restantes terá o direito de manter os símbolos do clube (escudo, uniforme e hino) e a cidade de São José dos Campos como única opção de sede.

“Os nossos 10% serão bem aproveitados. Junto com o conselho deliberativo, vamos fazer a nossa parte crescer e acompanhar o desenvolvimento do futebol que a SAF certamente proporcionará”, disse Celso Monteiro.

Na foto (São José EC/Divulgação), o presidente Celso Monteiro entre Oscar Constantino e Bruno Cazarini na assinatura do memorando da SAF.

Comentário

comentário