Rugby teve seleção do Vale indo à final

A rodada de sábado de competições nacionais de rugby destacou a Seleção do Vale do Paraíba em uma das categorias de base masculinas. Na feminina adulta, uma etapa do Brasilierão foi realizada em Jacareí e uma das visitantes triunfou.

Confira no material enviado por Carlos Alessandro e Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

As seleções paulistas farão as finais do BR XV, o Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções Regionais de Rugby XV. Nas duas categorias, M21 e M18, foram as seleções do Vale do Paraíba e da Capital que triunfaram nas semifinais e decidirão os dois títulos no dia 22 de outubro.

As semifinais foram disputadas em jogos de 35 minutos por 35 minutos. No M18, o Vale venceu São Paulo Interior por 109 a 05, ao passo que no Paraná foi a vez da Capital triunfar, 29 a 12. Os paranaenses mantiveram o jogo equilibrado até o fim, quando os paulistas conseguiram ampliar o marcador.

No M21, o Vale se impôs por 38 a 09 sobre o Rio de Janeiro, que resistiu no primeiro tempo, mas não segurou os paulistas na segunda etapa. Já São Paulo Capital recebeu o Rio Grande do Sul e triunfou em jogo de muitos tries no CERET: 56 a 21.

Feminino

No fim de semana, Jacareí foi o palco para a 4ª etapa do Super Sevens, o Campeonato Brasileiro Feminino, que contou com as disputas do torneio da Primeira Divisão Adulta Nacional, bem como para o segundo torneio M19 da temporada.

Líder da temporada, o Melina deu a volta por cima após a derrota na etapa passada e se sagrou campeão da antepenúltima etapa do circuito de modo invicto.

As mato-grossenses fizeram sólido primeiro dia, incluindo vitória sobre o São José, algoz da etapa passada, por 33 a 7. Nas quartas de final, o Melina venceu o convidado Pasteur (41 a 0), ao passo que na semifinal o triunfo foi sobre as Leoas de Paraisópolis, sensação do torneio (38 a 5). Na grande final, o título veio com 12 a 0 sobre o Niterói, em jogo de dois tries.

Tanto Niterói como Leoas fizeram suas melhores campanhas na temporada. O Niterói fez sua primeira final nacional em 2022, ao passo que as Leoas alcançaram pela primeira vez as semifinais. Já o vice líder Band Saracens ficou apenas com o quinto lugar, deixando o Melina ampliar a frente para 12 pontos com apenas duas etapas para o fim.

Jacareí triunfa no juvenil

No M19, a festa foi da casa, com o Jacareí triunfando de modo invicto. Foram cinco vitórias em cinco jogos para o time do Vale do Paraíba, que bateu as paulistanos do Pasteur na grande final por 22 a 0.

Nas fotos (de CBRu/Divulgação), a seleção do Vale do Paraíba em partida no CT do São José Rugby e um dos ataques do Melina no Campo do Balneário, casa do Jacareí Rugby.

Comentário

comentário