Skatista joseense colou no pódio de Las Vegas

A skatista joseense Pâmela Rosa foi a quarta colocada em mais uma etapa da principal competição da modalidade. A também brasileira Rayssa Leal manteve o embalo da temporada e novamente subiu ao degrau mais alto do pódio.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Rayssa Leal faz uma temporada perfeita no Street League (SLS) de 2022. Pela terceira vez em três etapas neste ano, a brasileira conquistou o primeiro lugar na disputa. Dessa vez, o título veio em Las Vegas, nos Estados Unidos. Pâmela Rosa, Gabriela Mazetto, Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo também conseguiram bons resultados.

Entre as mulheres, Rayssa Leal tem mostrado que a boa fase permanece com a medalhista olímpica de Tóquio 2020. A atleta brasileira já havia vencido as etapas de Jacksonville e de Seattle do SLS e, no fim de semana, mais uma vez se consagrou campeã.

Rayssa deixou para trás a australiana Chloe Covell e a americana Poe Pinson. Em quarto lugar, mais uma brasileira: Pâmela Rosa. A final do Street League ainda contou com a presença de Gabriela Mazetto, que ficou com a sétima posição.

Marina Gabriela (11ª) e Vitória Mendonça (14ª) também representaram o skate brasileiro nas classificatórias.

Masculino

No masculino, Kelvin Hoefler conquistou sua melhor colocação neste ano dentro do SLS. O brasileiro ficou com a quarta posição; o pódio foi formado pelo português Gustavo Ribeiro e pelos americanos Chris Joslin e Braden Hoban. O brasileiro Felipe Gustavo também disputou a final e terminou a competição em sétimo.

Luan Oliveira (10º), Filipe Mota (19º) e Carlos Ribeiro (22º) representaram o Brasil nas eliminatórias.

No Brasil

A próxima etapa do SLS será no Rio de Janeiro, em competição disputada no Parque Olímpico da capital fluminense no dia 5 e 6 de novembro. Antes, os atletas do street ainda brigarão pelo título do STU Open Rio; a categoria terá início na quinta-feira (13), também no Rio de Janeiro.

Na foto (da CBSk/Divulgação), Pâmela Rosa em uma das provas de qualificação para a competição do fim de semana.

Comentário

comentário