São José Basketball estreia no NBB perdendo fora

O Oscar São José Basketball estreou com derrota no Novo Basquete Brasil 2022-2023. Visitando o Corinthians na noite deste sábado, chegou a encostar no placar durante o último quarto, mas depois de um 64 a 66, não conseguiu virar e sustentar a reação. No final, um placar de 82 a 77 para o adversário que destacou o ala norte-americano Thomas.

O São José agora viaja para Pato Branco, no Paraná, onde enfrentará o Pato, segunda-feira (dia 17), às 19h30. Depois, mais adiante, virão os dois primeiros jogo em casa: Fortaleza-CE (dia 27) e Unifacisa-PB (29).

Sobre a partida no no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time joseense.

Os donos da casa iniciaram bem, marcando os cinco primeiros pontos da partida. Os alvinegros foram abrindo vantagem, o que fez o treinador Sebastián Figueredo parar o jogo em 12 a 2. A conversa fez os joseenses melhorarem no aspecto defensivo tanto que o Corinthians ficou mais de três minutos sem pontuar. Ainda assim no fim do primeiro quarto, o Oscar São José Basketball estava atrás do placar em 21 a 15.

No início do segundo período, os joseenses retornaram melhor, convertendo os quatro primeiros pontos do quarto, diminuindo a diferença para uma posse de bola em 21 a 19. A partida chegou a ficar empatada até 25 a 25, foi quando os alvinegros ampliaram a diferença em quatro pontos. Antes da ida ao intervalo, o Corinthians teve uma boa sequência e foi para o vestiário vencendo por 38 a 32 (com 17 a 17 no quarto).

Equilíbrio

No terceiro quarto, os donos da casa voltaram com o ritmo apresentado no fim do segundo período e ampliaram a distância no marcador em 43 a 35. O Oscar São José Basketball diminuiu a diferença para 47 a 44. A partida ficou equilibrada, mas o Corinthians permaneceu na frente do placar indo para o último quarto vencendo por 61 a 55 (23 a 23 no quarto).

No último período, os joseenses diminuíram a diferença para dois pontos em 66 a 64. O Corinthians foi mantendo a liderança do placar e conseguiu ampliar a vantagem em 76 a 67. Com uma cesta de três, o Oscar São José Basketball diminuiu a distância em 78 a 73 e teve duas oportunidades de encurtar a diferença para uma posse de bola, mas não converteu. No fim, o Corinthians venceu a partida por 82 a 77 (21 a 22 no quarto).

 

Times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (16 pontos), Nehemias Morillo (12), Eddy Carvalho (11), Douglas Nunes (7) e Renato Carbonari (15). Começaram no banco: Arthur Pecos (6), Dimitri Sousa (3), Serjão (4), Vitor Silvério (2) e João Victor Fidelis (1).

O Corinthians, do técnico Leo Figueiró, entrou com: Gabriel Campos (4), Thomas (21, o cestinha do jogo), Mãozinha (10), Cauê Borges (11) e Maique (11). Começaram no banco: Zach Graham (19), Lázaro Rojas (6), Onwenu (0), Queirós (0), Dalaqua (0), Kauan Raymundo (não entrou) e Landeira (não entrou). Isaac e Pedro Nunes, que se recupera de cirurgia, foram os desfalques.

O trio de arbitragem: Marcos Antônio De Matos Ferreira, Davi Geovani Ferrugini de Souza e Wallace Pacífico Rosa.

Na foto (de Beto Miller), o ala joseense Eddy Carvalho escapando da marcação de Cauê Borges.

Comentário

comentário