Vôlei joseense estreia na Superliga com vitória

O Farma Conde Vôlei São José estreou na Superliga com um resultado expressivo. Na noite deste sábado, visitou o Vôlei Renata de Campinas e virou o placar para vencer por 3 sets a 2. Depois de três derrotas por 3 a 1 para o rival no Campeonato Paulista, o time joseense fez a festa no ginásio do Taquaral e agora terá a primeira partida em casa.

Querendo aproveitar o embalo dos seus torcedores, o Campinas saltou na frente e não deu chances aos visitantes. Destacando a eficiência do central Lucas Fonseca, caminhou tranquilo com parciais de 15 a 8, 17 a 10 e 20 a 13. Assim, fechou o set com 25 a 16.

O time joseense começou melhor no segundo set, fazendo 4 a 2, mas depois se atrapalhou e permitiu uma invertida de 5 a 9. No entanto, com a subida de rendimento de alguns jogadores, como o oposto cubano Michel Sanchez, reequilibrou a disputa e foi buscar uma virada em outro bloqueio do central Michel, fazendo 20 a 19.

Instigado, o Campinas tentou cortar o embalo joseense que chegou a fazer 23 a 22 e 24 a 23. No saque, o ponteiro Douglas Souza errou e a troca de pontos prosseguiu. Um 26 a 25 ficou no caminho, mas ainda vieram 27 a 26, 28 a 27 e 29 a 28. Então, surgiu um ataque bem finalizado por Michel Sanchez, fechando 30 a 28 e com o jogo empatado por 1 a 1.

O terceiro set novamente teve disputa em alto nível, mas o Campinas soube valorizar as vantagens parciais até chegar ao set point com 24 a 21. O São José conseguiu encostar em um 23 a 24, mas Douglas Souza, ao forçar um saque, mandou para fora e os campineiros fizeram 2 a 1 no jogo com 25 a 23.

Arrancada

Os joseenses surpreenderam no início do quarto set abrindo 3 a 0. Mas não conseguiram manter o embalo, pois o Campinas virou com um 6 a 5 e passou a ter os mesmos três pontos de vantagem com 8 a 5. Reequilibrando, o São José igualou em um 12 a 12 e virou ao marcar 17 a 16.

Mais adiante, o São José fez 20 a 18 e aproveitou o bom momento para 24 a 20. Assim, com um toque na rede do campineiro Lucas Fonseca, fechou com 25 a 21, empatando o jogo em 2 a 2 e provocando um quinto set de desempate.

No tie-break, o Campinas começou com 3 a 1, mas o São José logo encostou e empatou ao fazer 4 a 4. Os campineiros levantaram a torcida com 7 a 4 e os joseenses colaram com 6 a 7 e viraram em 9 a 8. Arrancando com um 13 a 10, os visitantes quase deixaram escapar o bom momento, pois o Campinas encostou em um 12 a 13. No entanto, um ataque de Sanchez ampliou para 14 a 12 e novamente com o cubano, 15 a 12 no fechamento e vitória por 3 sets a 2.

Logo após a partida, em votação popular, Sanchez recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida. Agora, o segundo jogo do time será o primeiro diante da torcida. Na sexta-feira, contra o Brasília, às 20h, na Farma Conde Arena.

Os times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Michel Saraiva, Robert Thät, Douglas Souza, Johan, Michel Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Canuto, Cotrim, Rodrigo, Bieler, Jardel e Geferson.

O Campinas, do técnico Horacio Dileo, entrou com: González, Lucas Fonseca, Adriano, Lazo, Barreto, Felipe Roque e o líbero Alê. Começaram no banco: Bryan, Lucas Borges, Everaldo, João Franck, Lucas Lima e Hector.

A dupla de arbitragem contou com: Rafael de Souza Lino e Antônio Augusto Marques Neto.

Na foto (Divulgação), um dos pontos do Campinas no primeiro set.

Comentário

comentário