São José apresenta SAF e comissão técnica
A quinta-feira foi de apresentações no São José. Os empresários da nova SAF do clube tiveram um primeiro contato com a Imprensa e o comando da comissão técnica, também. Na próxima semana chegarão os primeiros jogadores para a abertura da pré-temporada. A promessa é a de um trabalho estruturado e com time competitivo para o Paulista da Série A-3.
“Estou em São José dos Campos há 40 anos e sempre quis fazer algo pelo meu time de coração. Agora, com a chegada da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), vi que poderia entrar de uma forma mais atuante”, disse o empresário José Oscar Constantino, da rede de lojas Oscar Calçados.
Aos torcedores que nas últimas temporadas viram o São José armado para disputar os campeonatos buscando acesso de divisão e entre os concorrentes de orçamentos mais altos, Oscar destacou que o desafio é formar uma equipe competitiva, mesmo sem grandes investimentos.
“Queremos evoluir a cada temporada que vier, mas com estruturação e planejamento. Algo importante é que teremos atividades o ano inteiro, também participando da Copa Paulista no segundo semestre. Chegar a uma das divisões do Campeonato Brasileiro é uma meta para o futuro”, disse o empresário.
Filho de Oscar Constantino e ex-jogador de futebol profissional, Bruno Cazarine Constantino também não escondia a emoção. Lembrando dos tempos de torcedor do São José, pelo qual não chegou atuar, disse que a SAF veio como a oportunidade de voltar ao futebol e justamente no time joseense. “Vinha como gerente de rede de lojas e não esperava voltar ao futebol, algo que eu queria. Agora, com a SAF, estou muito animado”, declarou.
Histórico
Kátia Maria Riêra Machado, secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, representou a Prefeitura com a qual continuará a parceria envolvendo as equipes de categorias de base do Programa Atleta Cidadão, assim como as equipes femininas principal e sub-17. Celso Monteiro, presidente do São José recentemente reeleito, e o agora ex-gestor Robertinho da Padaria também se manifestaram e novamente valorizam as credenciais da SAF.
“O São José precisava de um parceiro forte e felizmente nós temos o Oscar. Ele sempre colaborou com o clube e agora pode nos dar a oportunidade de sermos novamente um time de grandes competições”, disse Celso Monteiro.
“Seria muito difícil continuar do jeito que vínhamos, montando e remontando times a cada campeonato que passa e sempre com a necessidade de corresponder. Com a Oscar acredito que finalmente teremos um crescimento gradativo e estruturado. O São José está vivendo um momento histórico e conta com o apoio de todos”, disse Robertinho.
Adequado
O novo executivo de futebol, Lucas Brando Leite, disse que está confiante e animado para mostrar que pode conquistar a confiança do torcedor do São José. “Não teremos um time de salários altos, mas será competitivo e poderá surpreender os concorrentes. Já subi assim com o Audax Osasco e hoje me sinto ainda mais experiente e preparado”, declarou.
Participando de uma entrevista coletiva, o técnico Max Sandro também encarou a desconfiança pelo fato de não ser conhecido no mundo das temporadas recentes do São José. Ele garantiu que formará uma equipe capaz de encarar os adversários da Série A-3, mesmo quando visitar concorrentes de investimentos mais arrojados e favoritos ao acesso.
“Sou um profissional atualizado, fui um jogador (zagueiro) com passagens por times tradicionais e pude enfrentar o São José. Já sei que preciso de uma equipe de acordo com a Série A-3 e que tenha o respeito e a confiança da torcida”, disse o treinador.
Nas fotos (de Rodolfo Moreira/Jornal Josesnse/Cortesia), Oscar Constantino e o filho Bruno Cazarine; o técnico Max Sandro durante a entrevista coletiva e com o diretor executivo Lucas Brando à direita.