Vôlei Taubaté teve jogo-treino dos mais proveitosos
O Vôlei Taubaté fechou a penúltima semana de treinos antes da disputa da Superliga C, que acontece no início do mês de novembro. Na quinta-feira (27), as comandadas do técnico André Bartelega receberam o E.C. Pinheiros para um jogo-treino dos mais proveitosos no ginásio do Abaeté.
As equipes disputaram cinco sets, com vitória da equipe paulistana em todos eles, parciais de 13×25, 19×25, 16×25, 25×27 e 19×25. Para a capitã Ju Paes, o treinamento foi de valia para o atual estágio do time taubateano e o saldo final foi positivo.
“Nós estamos num momento muito importante, faltando pouco mais de uma semana para nossa estreia na Superliga C, então ter esse jogo-treino diante de um time fortíssimo como o Pinheiros, é muito bom. Independente do resultado de cada set, o que vale é nós sermos testadas em situações de dificuldade, enfrentando um bloqueio muito forte, e tendo de trabalhar a recepção diante de ótimas sacadoras do time adversário. Agora vamos fazer esses ajustes finais e entrar com foco total nos quatro jogo que vamos fazer na Superliga C e buscar o acesso.”, comentou a líbero do Taubaté.
O Vôlei Taubaté estreia na Superliga C no dia 05/11, um sábado, às 14h, contra o Realizar/FUPES/TCDS, de Santos-SP.
A competição
A Superliga C Feminina de Vôlei 2022 será disputada em quatro grupos regionalizados, sendo que o campeão de cada chave fica com uma das quatro vagas de acesso à Superliga B do próximo ano.
O Vôlei Taubaté está em uma das chaves da região Sudeste, que terá como sede a cidade de Sorocaba. Os jogos serão disputados no ginásio do SESI Sorocaba, entre os dias 05 e 09 de novembro de 2022.
Os concorrentes
O grupo contará com cinco equipes: Vôlei Taubaté (SP), Sorocaba/SESI (SP), E.C. Praia Grande (SP), Vôlei Rio Preto/SMEL América (São José do Rio Preto-SP) e Realizar/FUPES/TCDS (Santos-SP).
O sistema de disputa será por pontos corridos, em um turno único, com cinco rodadas. Cada clube disputará quatro jogos e folgará em uma rodada. Após o turno único, a equipe que tiver maior pontuação fica com uma das vagas de acesso à Superliga B.
Além do grupo de Sorocaba (SP), a terceira divisão nacional do voleibol feminino contará com mais três chaves, sediadas no Rio de Janeiro (RJ), Iratí (PR) e Brasília (DF).
Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), um ataque do Pinheiros com bloqueio duplo das taubateanas
Autoria: Material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do Vôlei Taubaté.