Farma Conde Vôlei corresponde na primeira em casa
O Farma Conde Vôlei São José atraiu um grande número de torcedores ao seu primeiro jogo em casa pela Superliga Masculina e correspondeu. Vindo de uma estreia com vitória como visitante do Campinas, não deu chances ao Brasília.
Confira no material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Na noite desta sexta-feira (28), o Farma Conde Vôlei São José venceu o Brasília Vôlei por 3 X 0 (25×17 / 25×14 / 25×14) pela segunda rodada da Superliga Masculina. Foi a estreia da equipe em casa no torneio, que conquistou o segundo triunfo consecutivo.
Na Farma Conde Arena, a primeira parcial começou equilibrada, sempre com os donos da casa à frente do placar. Os adversários pediram o primeiro tempo técnico quando o central Michel Saraiva pontuou em bloqueio e o time abriu 9 X 5. No fim, os joseenses fecharam o set em 25 X 17 (em 26 minutos).
Embalo
O segundo set começou de maneira parecida, com o Farma Conde Vôlei novamente mantendo ligeira vantagem. Se valendo do ótimo aproveitamento ofensivo e defensivo, e com direito a três aces, a equipe ampliou a dianteira no marcador, e venceu novamente, desta vez por 25 X 14 (em 24 minutos).
Na terceira e última parcial, a equipe joseense entrou disposta a liquidar a fatura, e abriu 4 X 0 no começo. Os adversários tentaram reagir e encostaram no placar, porém os Gigantes do Vale frearam o ímpeto do time da capital federal e se mantiveram sempre à frente do marcador. Repetindo o grande desempenho do set anterior, venceram por 25 X 14 (em 26 minutos) e o jogo em 3 X 0.
O levantador e capitão Matheus Brasília foi escolhido o melhor em quadra e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. O próximo compromisso do Farma Conde Vôlei São José é no dia 4/11, fora de casa contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 19h.
Os times
O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Johan, Robert Thät, Douglas Souza, Michel, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Canuto, Gabriel Cotrim, Rodrigo, Bieler, Jardel, Gabriel Pereira e o líbero Geferson.
O Brasília, do técnico Marcelo Thiessen, entrou com: Goide, Dutra, Robinho, Luan Mota, Marcão, Renato e o líbero Matheus Martins. Começaram no banco: Jerson, Thiago Gomes, Luanzinho, Vitão, Dvid e Rafael.
A dupla de arbitragem: Gustavo Rodolfo Costa e Aramis Roberto Monteiro.
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o ponteiro joseense Douglas Souza, um dos destaques da partida, fazendo ponto.