São José recebe diretrizes do campeonato da A-3

A previsão foi confirmada e o São José terá mais um Campeonato Paulista da Série A-3 com a mesma fórmula de disputa. A confirmação veio no conselho técnico da tarde desta quarta-feira que também definiu as datas de início e final da competição de 2023. Um dos concorrentes não participou do encontro porque estaria cogitando a possibilidade de desistência.

Após o encontro, a assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol divulgou o seguinte texto:

“A fórmula de disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2023 foi definida em reunião do Conselho Técnico na tarde desta terça-feira, 2 de novembro, no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo. O regulamento repete o do ano passado, com quadrangulares na segunda fase antes da semifinal.

A disputa dos mata-matas serão em jogos de ida e volta com os times de melhores campanhas tendo a vantagem do empate no placar agregado. Campeão e vice garantem vaga no Paulistão A2 Kia 2024.

Com o Marília envolvido na disputa da Copa do Brasil, a competição -que terá transmissão ao vivo de todas as partidas- tem início em 22 de janeiro e final prevista para 14 de maio.”

A disputa

Assim, os 16 times novamente terão um turno único de 15 rodadas. Os oito primeiros avançarão à segunda fase formando dois grupos de quatro e os dois últimos serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão.

Além do São José, o campeonato deverá contar com: Audax Osasco, Red Bull Brasil (os rebaixados da Série A-2), Marília, Esporte Clube São Bernardo, Votuporanguense, Capivariano, União Suzano, Bandeirante de Birigui, Matonense, Barretos, Rio Preto, Desportivo Brasil de Porto Feliz, Sertãozinho, Grêmio Prudente e Itapirense (os dois últimos são os promovidos da Segunda Divisão).

Como não enviou representante ao encontro, o Bandeirante poderá desistir da competição alegando dificuldades financeiras para montar a sua estrutura. Assim, abriria vaga para o terceiro colocado da Segunda (4ª) Divisão, o São-Carlense.

flor

Em pré-temporada

O São José foi representado no conselho técnico pelo presidente reeleito Celso Monteiro porque a documentação de transformação para SAF (Sociedade Anônima de Futebol) ainda não está concluída. Todavia, Lucas Brando, o diretor executivo do Grupo Oscar também esteve na delegação joseense.

Com a rodada de abertura programada para o dia 22 de janeiro, o São José ainda tem dois meses e meio de preparação. E como a competição irá até o dia 15 de maio, haverá a necessidade de cuidados com a contratações de jogadores que em março e abril já serão sondados por clubes das divisões do Campeonato Brasileiro.

No momento, cerca de 20 jogadores já estariam sob o comando do técnico Max Sandro. Como chegaram na segunda-feira para exames que antecedem a assinatura de contrato, nomes ainda não foram divulgados.

Nas fotos (de São José EC/Divulgação), o conselho técnico da Série A-3 e o presidente Celso Monteiro com o presidente da FPF Reinaldo Carneiro Bastos e o vice Mauro Silva.

Comentário

comentário