Paulistão feminino movimenta times da região

O Paulistão de futebol feminino está voltando depois de um mês de interrupção, porque três dos seus times foram disputar a Libertadores da América na Colômbia. Nesta quinta-feira, um confronto regional com o São José recebendo o Pinda, às 17h, no estádio Martins Pereira. Depois, as 19h30, o Taubaté terá a visita do Palmeiras, o campeão do sul-americano disputado na Colômbia. No Paulista Sub-17, o São José recebeu a Ferroviária e acabou goleado.

A atual primeira fase do Paulistão tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) terão uma mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

A oitava rodada começou na terça-feira com um jogo: São Paulo 4 x 0 Esporte Clube São Bernardo. Nesta quarta-feira: Santos 3 x 1 Red Bull Bragantino e Ferroviária de Araraquara 8 x 0 Portuguesa. Na quinta-feira: São José x Pinda (17h), Taubaté x Palmeiras (19h30) e Realidade Jovem de São José do Rio Preto x Corinthians (15h).

Depois das três partidas, a classificação ficou assim: 1º – Red Bull Bragantino e São Paulo (21 pontos); 3º – Santos (19); 4º – Ferroviária (15); 5º – Palmeiras (13); 6º – Corinthians (12); 7º – Taubaté (7); 8º – São Bernardo (5); 9º – São José (4); 10º – Portuguesa (2); 11º – Realidade Jovem e Pinda (1).

São José

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino recebe a equipe de Pinda nesta quinta-feira, 3, às 17h, no Estádio Martins Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida terá transmissão da plataforma Eleven Sports. Os ingressos, que são gratuitos, podem ser reservados através do link (https://bityli.com/zaHKYwJQ).

O último jogo da equipe joseense no Campeonato Paulista foi no dia 28 de setembro, quando enfrentou o Corinthians, no Parque São Jorge, e acabou superada por 2 a 0. Na tabela de classificação, o São José aparece em nono lugar, com quatro pontos.

Nesse período, o time disputou os Jogos Abertos do Interior, em São Sebastião, e ergueu o troféu pela quinta vez, em uma campanha invicta (três vitórias e um empate). Na decisão, o time venceu a Ferroviária por 3 a 0.

A atacante Ju Oliveira, artilheira das Meninas da Águia na competição, com três gols, destacou as semanas de preparação.

“Os treinos foram muito bons, conseguimos colocar em prática nos Jogos Abertos e aperfeiçoamos nessas semanas. Sabemos que é um clássico regional, as partidas contra a equipe delas sempre é difícil, mas estamos confiantes de que podemos fazer um bom jogo e conquistar os três pontos”, destacou Ju.

Para o jogo desta quinta-feira, Guilherme Giudice não contará com as seguintes atletas: lateral-direita Evellyn, lateral-esquerda Gabriela, zagueira Karen e as meio-campistas Ionara e Julia Cipriani, todas no departamento médico.

Pelo Campeonato Paulista, será o segundo confronto entre as duas equipes. No ano passado, o São José, fora de casa, venceu Pinda por 4 a 1. Neste ano, será o terceiro encontro: nos dois anteriores, pelos Jogos Regionais, houve um empate sem gols (vitória da equipe joseense nos pênaltis por 5 a 3) e triunfo do time comandado por Guilherme Giudice na decisão, placar de 3 a 0.

Sub-17

No jogo de ida das quartas de final, o São José recebeu a Ferroviária na tarde desta quarta-feira e acabou goleado, por 5 a 1. Assim, passou a depender de uma inversão na partida de volta programada para domingo, às 17h, em Araraquara, no estádio da Fonte Luminosa. Uma vitória por quatro gols de diferença provocará decisão por pênaltis. A classificação direta exigirá cinco gols.

No estádio Martins Pereira, a Ferroviária abriu o placar no primeiro tempo (gol de Geovanna, aos 20 minutos). Bia (4) ampliou, Isa Betti (18) marcou para as joseenses e depois, Pepe (20), Bia (novamente, 26) e Aninha (30) completaram a contagem.

Na foto (de Rogério Marques/PMSJC), jogadoras do São José comemorando gol nos Jogos Abertos do Interior.

Comentário

comentário