Farma Conde Vôlei vira e vence em Guarulhos

O Farma Conde Vôlei São José vai consolidando um excelente começo de Superliga, pois na noite desta sexta-feira, virou o placar para 3 a 1 como visitante do Vedacit Guarulhos e assumiu a liderança provisória da competição.

O time joseense abriu a terceira rodada conquistando três pontos fora de casa e passou a ter oito em nove disputados. As vitórias por 3 a 0 e 3 a 1 valem três pontos e a por 3 a 2, dois pontos ao vencedor e um ao perdedor.

Depois de fazer 3 a 2 na estreia como visitante do Campinas e 3 a 0 ao receber o Brasília, o São José foi visitar o Guarulhos de vitória na estreia recebendo o catarinense Blumenau e derrota como visitante do Minas. No ginásio Ponte Grande, o resultado positivo veio com parciais de: 16×25, 25×18, 25×20 e 25×16.

Confira o material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Os joseenses foram à quadra com Michael Sanchez, Michel Saraiva, Douglas Souza, Robert Täht, Johan Marengoni e o capitão Matheus Brasília, além das entradas constantes do líbero Rogerinho. O primeiro set começou de maneira equilibrada, com as duas equipes se estudando.

A vantagem inicial foi do Vedacit Guarulhos, que abriu 11 X 8, obrigando o técnico Carlos Schwanke a parar o jogo pela primeira vez. Os Gigantes do Vale esboçaram a reação, porém não o suficiente para impedir a vitória dos adversários na parcial por 25 X 16.

O segundo set começou com o Farma Conde Vôlei à frente do placar, disposto a empatar a partida. A equipe abriu quatro pontos de vantagem, com direito a belo ace do ponteiro Douglas Souza. O saque, aliás, foi um importante recurso da equipe na parcial. Foram três aces, fundamentais para a vitória por 25 X 18.

Virada

Não diferente foi o roteiro do início da terceira parcial. Os dois times se alternavam na liderança do marcador, mas os comandados de Carlos Schwanke souberam aproveitar melhor as chances ofensivas, com ótimo desempenho na recepção.

O placar final do set traduziu o que se viu em quadra: equilíbrio, mas com vantagem para o Farma Conde Vôlei. 25 X 20, com grande entrosamento e jogo coletivo.

A quarta e última parcial manteve a mesma tônica, com ambas as equipes buscando a vitória, cada uma com objetivo diferente: os Gigantes do Vale querendo liquidar a fatura, e os guarulhenses em busca de levar o jogo para o tie break. O Farma Conde Vôlei, porém, novamente com grande desempenho do conjunto titular, foi arrasador na metade final do set.

Deste modo, o time consolidou a vitória da parcial por 25 X 16 e do jogo por 3 X 1, o que valeu a liderança provisória da Superliga. Foi o terceiro triunfo consecutivo do Farma Conde Vôlei na competição. O central Johan Marengoni foi escolhido o melhor em quadra e conquistou o Troféu Viva Vôlei. Ele anotou 16 pontos na partida.

Próximo desafio

Os Gigantes do Vale terão pouco tempo para saborear a vitória, uma vez que voltam às quadras já na próxima terça-feira (8), em novo duelo paulista. O time recebe o SESI-SP na Farma Conde Arena, às 19h. Haverá transmissão pela SporTV.

O rival da capital do estado vem de duas vitórias no torneio, contra Suzano Vôlei e APAN/Eleva Blumenau, e ainda joga na terceira rodada. A equipe recebe o Itambé Minas neste sábado (5).

Se depender do encontro mais recente entre os dois times, a torcida joseense tem motivos para se animar. No Campeonato Paulista, vitória com propriedade por 3×0 na Farma Conde Arena. Foi o primeiro triunfo da equipe em sua nova casa.

O Farma Conde Vôlei São José retorna à cidade ainda na noite desta sexta-feira, descansa no sábado e treina no domingo e na segunda-feira já de olho no SESI-SP.

Times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Johan, Robert Thät, Douglas Souza, Michel, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Canuto, Renan, Gabriel Cotrim, Rodrigo, Bieler, Jardel e o líbero Geferson.

O Guarulhos, do técnico Guilherme Novaes, entrou com: Sandro, Lucas Figueiredo, Lucas Loh, Rômilo, Alejandro, Franco e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Pedrinho, Armanelli, Gustavo, Renato, Babu, Felipe Varela e Celso Júnior.

A dupla de arbitragem: Flávio Campos e Antônio Augusto Marques Neto.

Na foto (de Mauro Horita/Vedacit Guarulhos), Douglas Souza e Johan bloqueando o guarulhense Lucas Figueiredo.

 

Comentário

comentário